Fabiano Eller se despede do futebol ao lado de campeões mundiais

GLOBO ESPORTE: Após ter atuado por 16 clubes num carreira vencedora, o agora ex-zagueiro capixaba Fabiano Eler finalmente "pendurou as chuteiras" de forma oficial . Mas o momento foi de muita alegria, por conta do reencontro com ex-companheiros e atletas que foram campeões mundiais com Eler pelo Internacional, em 2006. O jogo de despedida aconteceu na tarde deste sábado, na cidade natal do ex-atleta, Linhares, que fica na Região Norte do Espírito Santo e contou com vários jogadores de renome nacional.

A partida que significou o adeus aos gramados para Fabiano Eler terminou em 2 a 2, com gols de Thiago (2) para o time amarelo, com Roberto Calmon e Diego Ivo marcando para a equipe azul. E vários jogadores prestigiaram o ex-companheiro, como os campeões da Libertadores de 2006, Tinga e Bolívar, além dos campeões mundiais também pelo Inter, Perdigão e Adriano Gabiru.

Foto: Vinícius Antunes
Outros jogadores e personagens do futebol capixaba, como o ex-técnico e jogador do Linhares, Roberto Calmon, além do melhor do mundo de futebol de areia em 2007, o craque Buru, deram um brilho a mais à partida festiva.

Campeão brasileiro, sul-americano e mundial

Revelado pelo Linhares Esporte Clube, do Espírito Santo, Fabiano Eller teve uma carreira recheada de conquistas. O defensor, que foi campeão mundial pelo Inter em 2006 e da Libertadores pelo time gaúcho em 2010, também foi bicampeão brasileiro pelo Vasco (1997-2000) e da Libertadores da América em 1998. Além disso, o zagueiro capixaba revelado pelo Linhares também teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Náutico e Joinville, entre outros times brasileiros.

Fora do país, Fabiano Eller jogou no espanhol Atlético de Madrid, no Al-Wakra e no Al-Ahli, ambos do Catar, além do Trabzonspor, da Turquia. Seu último clube foi o Joinville, onde disputou a Série B de 2016. O atleta já havia confirmado a aposentadoria em dezembro do ano passado, faltando apenas um jogo de despedida, que aconteceu quase que exatamente 12 meses depois.

O zagueiro capixaba revelado pelo Linhares também teve passagens por Flamengo, Palmeiras, Santos, Fluminense, Náutico e Joinville.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget