FERJ autoriza times a usarem jogadores sub-20 no Carioca

COLUNA DO FLAMENGO: A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) segue fazendo mudanças para o Campeonato Carioca de 2018. Na tarde desta quarta-feira (06), foi abolida uma regra que desagradava muitas equipes: os clubes voltam a poder contar com mais de cinco jogadores abaixo de vinte anos no elenco profissional.

A decisão de fazer os clubes enviarem sempre uma lista de inscritos tinha sido instituída em 2015 pela FFERJ para obrigar os times a não jogarem, por exemplo, com um time só de reservas, mesmo com outros campeonatos em paralelo.

Jogadores da Base do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Assim, basta que um jogador esteja regularizado no Boletim Informativo de Registro de Atletas (BIRA) para que esteja em condições de jogar. A medida se estende a todas as outras divisões do Estadual.

Vale ressaltar que a regra surgiu em 2015, quando Flamengo e Fluminense se uniram para criar um novo campeonato (Primeira Liga) e pretendiam jogar o Campeonato Estadual com o time reservas e/ou somente da base.

Os clubes voltam a poder contar com mais de cinco jogadores abaixo de vinte anos no elenco profissional.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget