Flamengo disputa três finais num ano após 16 anos

O Cruzeiro lidera o ranking entre os 12 grandes clubes do futebol brasileiro. Foi a três decisões em cinco temporadas diferentes.

GLOBO ESPORTE: Campeão carioca e vice da Copa do Brasil desta temporada, o Flamengo tem na Copa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, sua terceira chance de título em 2017. E a tripla oportunidade em final é algo que não acontecia há 16 anos: em 2001, o Rubro-Negro venceu o Estadual e a Copa dos Campeões, e foi derrotado na decisão da Mercosul para o San Lorenzo-ARG.

Vale lembrar que o principal título conquistado pelo clube no período foi o Brasileiro de 2009, disputado no sistema de pontos corridos - portanto, sem final. Em 2011, o Carioca não precisou de decisão, já que o time comandado por Vanderlei Luxemburgo faturou os dois turnos da competição.


Flamengo e Independiente começam a decidir a Copa Sul-Americana 2017 nesta quarta-feira, na Argentina. O jogo da volta, no Maracanã, acontece também numa quarta, dia 13. As duas partidas estão marcadas para 21h45 (horário de Brasília).

Outros "tri-finalistas"

Além de 2001 e 2017, o Flamengo chegou a três decisões em 1981, principal ano de sua história, quando, além do Carioca, venceu Libertadores e Mundial. O Rubro-Negro está entre os que mais conseguiram o feito de chegar a três decisões numa mesma temporada, empatado com o Palmeiras. O Cruzeiro lidera o ranking entre os 12 grandes clubes do futebol brasileiro. Foi a três decisões em cinco temporadas diferentes.

O São Paulo de Telê Santana foi tri-finalista nos anos dos dois primeiros títulos da Libertadores. Outros que conseguiram a marca por uma vez foram Santos, Corinthians, Internacional, Grêmio e Vasco. O Cruz-Maltino, inclusive, é o único que teve cinco finais no mesmo ano, em 2000. Veja o detalhamento:




Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget