Flamengo dorme e Palmeiras encaminha contratação de Rafinha

O ex-jogador da seleção será o quarto reforço alviverde. Vale lembrar que Flamengo, Cruzeiro e São Paulo também sondaram o lateral.

JORGE NICOLA: Depois de fechar com Lucas Lima, Diogo Barbosa e Emerson Santos, o Palmeiras deu um importante passo para contar com o lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, a partir de janeiro. Nesta quinta-feira, a diretoria alviverde apresentou uma proposta oficial a Lincoln, empresário do jogador, e ouviu que a ideia de se mudar para o Palestra Itália agrada.

O negócio, agora, depende do Bayern de Munique. Se os alemães aceitarem liberar Rafinha no começo do ano, a cinco meses do fim do contrato, o ex-jogador da seleção será o quarto reforço alviverde. Vale lembrar que Flamengo, Cruzeiro e São Paulo também sondaram o lateral.

Foto: Reuters
Nos primeiros contatos entre Palmeiras e representantes de Rafinha, o clube escutou que o Bayern não deveria se opor. A preocupação é de que a situação tenha mudado nas últimas semanas, já que Rafinha passou a atuar como titular no gigante alemão tanto na Bundesliga quanto na Liga dos Campeões – esteve em 15 das 21 partidas do Bayern nesta temporada.

Lincoln afirmou nesta semana que Rafinha está decidido a voltar ao Brasil, apesar de ter proposta para renovar com o Bayern por mais dois anos. Outros clubes europeus também desejam o brasileiro. A fim de definir o futuro, Lincoln embarca nos próximos dias para Munique, onde terá reunião com os alemães.

Natural de Londrina, o lateral de 32 anos está fora do Brasil desde 2005, quando foi vendido do Coritiba para o Schalke-ALE. Desde então, passou por Genoa-ITA e Bayern.

Roger Machado, novo técnico do Verdão, aprovou a possibilidade de contar com Rafinha. Se não houver acordo, o Palmeiras deverá ter Mayke, Jean e João Pedro para a posição. Os dois primeiros se revezaram na lateral ao longo de 2017, enquanto João Pedro esteve emprestado na Chapecoense, onde também jogou como meio-campista.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget