Flamengo pode cair no 'grupo da morte' da Libertadores 2018

A entidade vai dividir os clubes por potes e o Flamengo ficará no pote de número 3. Com isso, as chances de cair no ‘grupo da morte’ são grandes.

COLUNA DO FLAMENGO: Na próxima quarta-feira (20), a Conmebol vai as partidas da fase preliminar e os grupos da Taça Libertadores de 2018. A entidade vai dividir os clubes por potes e o Flamengo ficará no pote de número 3. Com isso, as chances de cair no ‘grupo da morte’ são grandes.

No pote 1, ficarão os clubes: Grêmio, Boca Juniors, River Plate, Cruzeiro, Santos, Corinthians, Atlético Nacional e Peñarol.

Foto: Reprodução
Lembrando que a divisão é feita a partir da participação ou títulos do clube em competições nacionais e da Conmebol. Ou seja, quanto mais seu time disputa Libertadores e ganha títulos no país, mais chances tem de ficar no pote 1, os dos cabeças de chave.

No pote 2, estarão: Independiente, Emelec, Palmeiras, Estudiantes, Cerro Porteño-PAR, Libertad, Bolívar, Santa Fé ou Millionarios (Vão decidir o título colombiano. Quem vencer ficará no porte 2 e o perdedor no 3) e Universidad do Chile (Se o Santa Fé for campeão, o time chileno cairá no pote 3)

No pote 3 tem: Flamengo, Colo-Colo, The Strongest, Racing, Defensor, Allianza Lima, Real Garcilaso.

E por fim, no pote 4: Delfin, Deportivo Lara, Atlético Tucuman, Monagas e os times que passarem da pré-Libertadores.

Vale lembrar que nesta temporada o Flamengo também ficou no pote 3 e pegou o ‘grupo da morte’ com Universidad Católica, San Lorenzo e Atlético-PR.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget