Flamengo pode ter Vasco e argentinos no grupo da Libertadores

UOL: O sorteio dos grupos da Copa Libertadores 2018 acontece nesta quarta-feira (20), no centro de convenções da Conmebol, em Luque (PAR). Porém, antes mesmo de o evento acontecer, já é possível fazer o que o torcedor mais gosta: simular os possíveis adversários de suas equipes. O UOL Esporte entrou nessa e traz algumas projeções do que pode acontecer no torneio de 2018 - veja como estão os potes mais abaixo.

Os times estão separados em quatro potes de acordo com o ranking da Conmebol, definido através dos seguintes critérios: o desempenho do time na Libertadores nos últimos dez anos, um coeficiente histórico baseado em todas as participações do time na competição sul-americana e a performance da equipe nas últimas dez edições do Campeonato Brasileiro.

Baseado nisso, já é possível definir quem deve ficar em cada pote. E Palmeiras e Flamengo, presentes nos potes 2 e 3, são os favoritos a encontrarem pela frente um 'grupo da morte'. Vale lembrar que, de acordo com o regulamento da competição sul-americana, dois clubes do mesmo país não podem cair no mesmo grupo – a não ser que o time venha da Pré-Libertadores.

Por essa razão, Palmeiras e Flamengo não pegam Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro, todos estes cabeças de chave, mas obrigatoriamente terão como adversário ao menos uma dessas equipes, todas elas do pote 1: Boca Juniors (Argentina), River Plate (Argentina), Atlético Nacional (Colômbia) ou Peñarol (Uruguai). Veja como devem ficar os potes abaixo:


Tomando o Palmeiras como primeiro exemplo, o clube alviverde ainda pode ter pela frente o Colo-Colo, do Mago Valdivia, que está no pote 3, e o Junior Barranquilla-COL, semifinalista da Sul-Americana deste ano e que disputa a Pré-Libertadores. Um possível grupo, portanto, seria Palmeiras, Boca Juniors, Colo-Colo e Junior Barranquilla.

Já o Fla ainda pode encontrar, por exemplo, vindo do pote 2, seu algoz na final da Sul-Americana, o Independiente, ou ainda outro perigoso time argentino, o Estudiantes. Para completar, corre o risco de ter o Vasco como adversário no grupo, vindo do pote 4 – quatro clubes ainda estão indefinidos, já que eles virão das fases eliminatórias (Pré-Libertadores). Portanto, um grupo possível é River Plate, Libertad (semifinalista da Sul-Americana), Flamengo e Vasco. Outra possibilidade para o time rubro-negro é uma chave com Atlético Nacional, Independiente e Vasco como rivais.

Prováveis cabeças-de-chave, Corinthians, Santos, Cruzeiro e Grêmio irão escapar de River e Boca, mas assim como o Flamengo podem ter de encarar outros dois argentinos complicados de encarar: Independiente e Estudiantes. Do pote 3, podem vir o Racing (desde que não saia um clube argentino no pote 2) ou chilenos como Colo-Colo e Universidad do Chile. No pote 4, um possível confronto com vascaínos, Chapecoense ou os colombianos Independiente de Santa Fe e Junior Barranquilla também são possíveis. 

Vale lembrar que resta apenas um time a ser definido para conhecermos todos os participantes da Libertadores 2018: Unión Española e Universidad Concepción decidem quem vai ficar com a última vaga destinada ao Chile. O jogo decisivo, de volta, acontece na quarta-feira (18), sendo que a Universidad Concepción venceu o primeiro confronto pelo placar de 1 a 0.

Por essa razão, Palmeiras e Flamengo não pegam Grêmio, Santos, Corinthians e Cruzeiro, todos estes cabeças de chave.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget