Flamengo precisará reverter placar pela 1ª vez para levar o título

O time venceu o duelo inaugural diante do Palestino, Fluminense e Júnior Barranquilla. O único empate foi diante da Chapecoense.

FOLHA DE SÃO PAULO: Pela primeira vez na Copa Sul-Americana, o Flamengo precisará reverter um resultado negativo e, justamente, para faturar o título da competição. Nesta quarta (6), a equipe carioca perdeu para o Independiente por 2 a 1, em Avellaneda, na Argentina, no primeiro jogo da decisão.

Assim, terá que vencer por dois gols de diferença a partida de volta, marcada para a próxima quarta (13), no Maracanã. Se ganhar por apenas um gol de vantagem, a decisão vai para a prorrogação e, se o resultado persistir, para a disputa de pênaltis.

Trauco em Independiente x Flamengo - Foto: Divulgação
Desde que estreou na Sul-Americana, o clube rubro-negro sempre vencia ou ao menos empatava o confronto de ida. O time venceu o duelo inaugural diante do Palestino, Fluminense e Júnior Barranquilla. O único empate foi diante da Chapecoense.

A derrota para o Independiente foi a primeira da equipe na competição continental. Até então, defendia uma invencibilidade de oito jogos -seis vitórias e dois empates.

O Flamengo joga também para colocar fim a um jejum que já dura 18 anos. A última vez que o clube sagrou-se campeão de uma competição desse porte foi em 1999, quando faturou a Copa Mercosul. Na oportunidade, venceu o Palmeiras na final.

A decisão da Copa Sul-Americana interessa diretamente para Vasco e Atlético-MG, sétimo e nono colocados no Brasileiro. Caso o time rubro-negro conquiste o título, a equipe cruzmaltina passa direto à fase de grupos da Libertadores-2018, e os mineiros garantem vaga em fases anteriores.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget