"Flamengo tem totais condições de ser campeão", diz Zico

Zico disse estar confiante de que a equipe comandada por Reinaldo Rueda conseguirá reverter a derrota por 2 a 1 pelo Independiente-ARG.

GOAL: Grande ídolo do Flamengo e responsável pelas maiores conquistas da história do clube, ambas em 1981, quando o Rubro-negro conquistou a Libertadores e a Taça Intercontinental, Zico disse estar confiante de que a equipe comandada por Reinaldo Rueda conseguirá reverter a derrota por 2 a 1 pelo Independiente-ARG no jogo de ida e conquistar a Copa Sul-Americana diante de sua torcida nesta quarta-feira (13), no Maracanã.

“Estou confiante. O Independiente é um time que tem qualidade, mas o Flamengo tem totais condições de ser campeão. Claro que perder nunca é bom, mas vi o time terminando bem o jogo lá na Argentina e acredito que tem tudo para diante da torcida que vai lotar o Maracanã conseguir esse título inédito”, declarou Zico à Goal Brasil, em evento em São Paulo.

Foto: Divulgação
O Galinho de Quintino, que garantiu que estará presente no Maracanã nesta quarta-feira (13), ainda fez questão de valorizar a base do Flamengo.

“Sempre defendi mais o uso das categorias de base e gosto de lembrar que nos grandes títulos do Flamengo sempre teve gente da base. Fico feliz de ver o (Felipe) Vizeu, (Lucas) Paquetá, Vinicius Júnior... O César também que é um pouquinho mais velho, mas também saiu da base. Todos sendo importantes de alguma forma nessa equipe”, ressaltou.

Zico só lamenta e estranha a suspensão de um ano imposta pela Fifa a Paolo Guerrero, que foi flagrado no exame antidoping depois do empate por 0 a 0 entre Peru e Argentina, em outubro, pelas Eliminatórias.

“O Guerrero sempre mostrou ser um grande profissional não só na seleção peruana, mas também no Flamengo e antes no Corinthians e nos outros clubes que defendeu. Não acredito que ele tenha usado qualquer tipo de substância para tirar vantagem. Infelizmente casos parecidos já aconteceram com outros jogadores, mas acho que deveria ter uma explicação pública de toda essa situação, porque está tudo muito mal explicado”, finalizou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget