Gareca diz que doping de Guerrero foi um acidente: "Confiamos nele"

O atacante do Flamengo foi suspenso em 8 de dezembro pela Fifa por um ano.

AFP: O técnico do Peru, o argentino Ricardo Gareca, mostrou confiança na redução da suspensão de um ano imposta pela Fifa ao atacante Paolo Guerrero por doping.

"Mesmo se a Fifa lhe deu um ano de suspensão, com o recurso quem sabe a pena possa ser reduzida", declarou o técnico em entrevista ao jornal argentino Página/12.

Caso a suspensão seja mantida, a maior artilheiro da história da seleção peruana não poderá disputar a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Foto: Divulgação
"Eu só posso dizer isso, me expressar a favor do jogador, porque o conheço e estou convencido que foi um acidente. Confiamos nele. Ele tem uma carreira intocável e está envolvido involuntariamente nesta situação", afirmou Gareca.

Guerrero foi flagrado em exame antidoping por um metabolito de cocaína, o benzoilecgonina, após a partida contra a Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo da Rússia-2018, disputada em Buenos Aires em 5 de outubro.

O atacante do Flamengo foi suspenso em 8 de dezembro pela Fifa por um ano. A defesa do jogador ainda apresentará recurso no Tribunal de Apelação da Fifa e, caso negado, na Corte Arbitral do Esporte.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget