Gilmar Ferreira cita Grêmio de exemplo para o Flamengo

Flamengo não poderia ter tido este ano um time "alternativo", misturando campeões da Copinha, com aqueles sem regularidade entre os titulares.

GILMAR FERREIRA: O Grêmio estreia no Mundial de Clubes da Fifa no dia 12, enfrentando o vencedor do confronto entre o mexicano Pachuca, campeão da Concacaf, e o Wydad Atletic Club, representante do futebol africano, que fará sua primeira participação no torneio.

A segunda partida, valendo o título ou o terceiro lugar, será no dia 16. Isso significa o seguinte: o clube gaúcho só poderá dar férias aos principais jogadores no dia 18, com retorno marcado para a sexta-feira, dia 19 de janeiro _ três dias após o início do Estadual.

Diego em Junior Barranquilla x Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
POR ISSO, veja o que fez a diretoria do clube gaúcho: aproveitou o Brasileiro de Aspirantes que começa a ser decidido por Internacional e Santos neste domingo e promoveu alguns jogadores com idade média de 18 anos para a faixa de transição.

Além disso, os inscreveu na competição para acelerar o amadurecimento, visando a participação deles nas oito primeiras rodadas do Estadual, enquanto os campeões da Libertadores estiverem gozando as merecidas férias.

É ESTE PLANEJAMENTO que se pede para os clubes cariocas e não aceito essa história de que o orçamento não permite.

Ou o Flamengo já não poderia ter tido este ano um time "alternativo", misturando campeões da Copa São Paulo de 2016, com aqueles sem regularidade entre os titulares.

Como Conca, por exemplo.

Mas há outros: Mancuello, Geuvânio, Gabriel, Rômulo...

Enfim, jogadores que têm, se muito, a metade dos jogos de Pará (63) e Arão (60) _ os dois mais utilizados este ano.

O VASCO parece ter acordado para essa necessidade e formará um time experimental, com jogadores cedidos por clubes de menor expressão, ex-juniores que retornam de empréstimo e outros que estouram a idade em 2017.

Haverá um calendário específico, com a possibilidade de amistosos pelo país, e a participação no Brasileiro de Aspirantes no meio do ano.

Há a expectativa de que o trabalho sirva para a integração do time treinado por Zé Ricardo e o ajude a cumprir o calendário em 2018...


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget