Jogadores brasileiros elegem Cristiano Ronaldo o melhor de 2017

Mais da metade dos jogadores da Série A do Brasileiro ouvidos pela reportagem escolheu o português como o melhor de 2017 (50,4% dos votos).

UOL: Como funciona

O Pesquisão do UOL chega em 2017 a sua sexta edição. No levantamento, a reportagem consultou jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Foram 111 atletas ouvidos, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 24 questões sobre temas variados.

Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, hábitos sociais e também a respeito da política brasileira atual. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, apenas a primeira casa decimal foi divulgada.

A era do português

É difícil negar – o decantado antagonismo entre Messi e Cristiano Ronaldo hoje em dia tem o português em vantagem. Em 2017 não foi diferente, tanto coletivamente, com troféus dentro de campo, como em premiações individuais. Título espanhol, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes pelo Real Madrid, além de mais um triunfo no Fifa Best (melhor jogador do mundo) e outra Bola de Ouro da revista France Footbal.

No Pesquisão UOL, Cristiano Ronaldo também foi o eleito. Mais da metade dos jogadores da Série A do Brasileiro ouvidos pela reportagem escolheu o português como o melhor de 2017 (50,4% dos votos). Na sequência vieram Messi (26,1%) e Neymar (15,3%), em 2º e 3º lugares, em "pódio" idêntico ao da premiação da Fifa. Dos outros nomes citados, menções para mais brasileiros: Daniel Alves e Marcelo. 

Quem foi o melhor jogador do mundo no ano?


6 entre 10 preferem Neymar

Se não é unanimidade, Neymar pelo menos desfruta da aclamação da maioria dos colegas de trabalho em seu país. A estrela do PSG recebeu 62,1% dos votos dos jogadores da Série A ouvidos no Pesquisão UOL na categoria melhor do Brasil.

Os títulos importantes não vieram neste ano, é verdade. Mas mesmo assim Neymar entrou para a história do esporte em 2017 ao se tornar o jogador mais caro do futebol, na transferência de 222 milhões de euros, do Barcelona ao PSG.

Em grande ano com a camisa do Grêmio, Luan ficou com a segunda posição (9% dos votos). Em seguida apareceram outros nomes de destaque na temporada: o atacante Jô, campeão brasileiro com o Corinthians (6,3%), e o meia Thiago Neves, vencedor da Copa do Brasil com o Cruzeiro (3,6%).

Quem foi o melhor jogador do Brasil no ano?



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget