Jonas desarmou quase o dobro de Márcio Araújo no Brasileiro

O que o Rubro-Negro deve fazer com Jonas e Márcio Araújo? Contar com os dois para o ano que vem? Dispensá-los?

COLUNA DO FLAMENGO: Jonas chegou ao Flamengo em 2015 após uma boa campanha pelo Sampaio Corrêa e apesar de ter sido titular em boa parte da temporada, algumas atuações ruins fizeram com que ele fosse muito criticado pela torcida.

Por isso, foi emprestado três vezes seguidas, sendo a última vez para o Coritiba. Durante essa temporada, o volante foi muito utilizado pelo Coxa, atuou em 37 partidas, marcou duas vezes e agora está retornando em alta para o Fla.

Contudo, resta uma avaliação da diretoria para saber se ele ficará no elenco ou se será emprestado novamente. O jogador chega em janeiro e a princípio, só se reapresentará. Os empresários estão avaliando seu futuro, mas, o atleta já demonstrou vontade de ficar no Mais Querido.

Foto: PROManoel Petry
Por coincidência ou não, Jonas atua numa posição que foi muito polêmica para o Mengão durante essa temporada e pode se dizer que o maior motivo para isso tem um nome: Márcio Araújo. O jogador de 33 anos, sete a mais que Jonas, foi fortemente criticado pelos rubro-negros em 2017.

Durante boa parte do ano, Márcio foi titular com o ex-técnico Zé Ricardo. Citado como protegido, pelo próprio presidente do clube, Eduardo Bandeira de Mello, o volante tem o futuro incerto dentro da Gávea. Apesar de boa parte da diretoria acreditar em seu potencial e querer tê-lo no elenco para o ano que vem, o atleta têm demonstrado vontade de sair do Flamengo.

O que o Rubro-Negro deve fazer com Jonas e Márcio Araújo? Contar com os dois para o ano que vem? Dispensá-los? Ou ficar apenas com um deles? Qual? Deixe sua opinião nos comentários, mas antes, vão aí algumas estatísticas no Brasileirão 2017 para ajudá-lo na resposta.

Jonas x Márcio Araújo – Brasileirão 2017
*dados site SofaScore

Total de jogos: 31 x 27
Minutos por partida: 76 x 80
Gols: 2 x 0
Chutes por partida: 0.6 x 0.3
Assistências: 0 x 1
Roubadas de bola: 94 x 54
Média de roubadas por partida: 3,03 x 2,00
Interceptações por jogo: 2.1 x 2.6
Entradas por jogo: 3.7 x 1.4
Duelos ganhos: 60% x 58%
Faltas por partida: 2.03 x 1.3
Faltas sofridas: 0.8 x 1.3
Cartões amarelos: 9 x 5
Cartões vermelhos: 0 x 0


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget