Júnior culpa diretoria por fracassos do Flamengo em 2017

SPORTV: Ídolo do Flamengo, o ex-jogador Junior acompanhou de perto da decisão da Sul-Americana, como comentarista da TV Globo, e fez um alerta ao clube após ver o Independiente levar o título com o empate por 1 a 1, quarta-feira, no Maracanã. Em participação no "Troca de Passes", ele disse que não chega a ver um cenário de terra arrasada na Gávea, mas apostou em uma "reflexão profunda", especialmente em relação ao elenco, e chamou atenção para a necessidade de reforços de qualidade para 2018.

- Acho que vai ter uma avaliação profunda, em termos individuais principalmente. O Flamengo vai precisar fazer algumas contratações. As laterais demonstraram em certos momentos que (o time) precisa de jogadores de mais qualidade. Esses podem até ficar, mas para compor o elenco, para serem titulares demonstraram que falta muita coisa. E um centroavante, em função do problema do Guerrero - disse, se referindo à suspensão do peruano.

Rodrigo Caetano comemorando classificação do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Júnior vê o título do Estadual e a presença nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana como aspectos positivos, mas vê na sétima colocação no Campeonato Brasileiro um claro sinal de que será preciso avançar. Para o comentarista, que não chegou a citar nomes, o clube errou em muitas contratações na temporada e precisa buscar um índice de acerto maior.

- Logicamente não vai ser terra arrasada até porque o Flamengo foi vice da Copa do Brasil, vice da Sul-Americana e ganhou o Carioca. Mas o Brasileiro, que é onde você pode fazer uma avaliação melhor, ele ficou muito longe, somente em sétimo lugar. É muito pouco para o investimento que foi feito. Talvez isso em função da falta de experiência dessa diretoria. Ela vai precisar ter não somente o Rodrigo Caetano (diretor de futebol), mas mais gente para fazer avaliação. Alguns jogadores que foram contratados não apresentaram pelo menos 10% do que podiam. E outros, que não tiveram pré-temporada e vêm de uma batida muito grande, vão ter tempo de fazer pré-temporada e ter uma avaliação maior - completou.

Na decisão, o Fla chegou a sair na frente no placar, aos 29 minutos do primeiro tempo (com Lucas Paquetá), mas viu o adversário chegar ao empate em cobrança de pênalti (com Barco), aos 39. O 1 a 1 foi suficiente para os argentinos, que haviam vencido o jogo de ida por 2 a 1.

Para o comentarista, que não chegou a citar nomes, o clube errou em muitas contratações na temporada e precisa buscar um índice de acerto maior.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget