"Junto com a Nação, acredito muito no Flamengo", diz Paulo Nunes

GLOBO ESPORTE: O ex-atleta Paulo Nunes é um dos exemplos da famosa frase de que craque, o Flamengo faz em casa. Revelado nas categorias de base do Rubro-Negro, o irreverente atacante sabe bem como é ser responsável pelos gols no time carioca. E para ele, agora, com a suspensão de Paolo Guerrero, é o momento de Felipe Vizeu assumir a função.

- Eu acho que tinha que dar oportunidade pra esse garoto. Ele já demonstrou que é matador, que tem força, que sabe finalizar, que não tem medo, está enfrentando uma final de Sul-Americana, decisões no Brasileiro para chegar a Libertadores, e não pipocou. Lógico que o time do Flamengo precisa, a torcida sempre pede contratações, e é importante você contratar, até pra dar respaldo aos garotos, mas é importante deixar espaço pro pessoal da base mostrar o futebol deles - comentou Paulo Nunes, em entrevista ao GloboEsporte.com, durante evento em Atibaia.

Foto: Reprodução
E falando na decisão da Copa Sul-Americana, o ex-atacante do Fla demonstrou confiança no título, que seria inédito para o clube da Gávea. O Rubro-negro precisa derrotar o Independiente por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols para reverter o placar da primeira partida, vencida pelos argentinos, por 2 a 1, e ficar com o troféu. O duelo decisivo será nesta quarta-feira, 13, às 21h45, no Maracanã.

- Eu acredito muito que dá pra reverter esse resultado. Junto com a nação, junto com o manto sagrado, eu acredito muito no Flamengo. Eu acredito muito que a equipe tem a força necessária pra vencer, mesmo sendo um jogo difícil, contra um Independiente, que eu sou capaz de dizer que é até mesmo melhor que o Lanús, que foi vice da Libertadores. Mas o Flamengo tem condições, diante da sua torcida, com o time que tem, acredito que o Flamengo tem grandes chances de sair campeão da Sul-Americana - destacou.

Integrante de uma das principais gerações reveladas pelo Flamengo, que além do atacante, ainda tinha nomes como Djalminha e Júnior Baiano, Paulo Nunes coloca os meninos da base como os principais jogadores do time atual. O meia Lucas Paquetá, especificamente, tem impressionado o ex-jogador rubro-negro.

- Tem que dar espaço pra base. Hoje você vê disputando uma final de Sul-Americana três jogadores vindo da base, que na minha visão, são os mais importantes da equipe. O Vizeu é o artilheiro da competição, o César entrou fechando o gol, um menino que não jogava fazia tempo e entrou muito bem, e tem o Paquetá, que não foi tão bem no primeiro jogo da final, mas pra mim, é um dos melhores jogadores da equipe. Ele está jogando muito, como um veterano - analisou o ex-atacante.

Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo rubro-negro, o Diabo Loiro, como era conhecido o atacante, jogou por quatro anos no Flamengo. Destino diferente do que deverá ter Vinicius Júnior, já vendido ao Real Madrid, pelo valor de 45 milhões de Euros. A princípio, o jovem deve se integrar ao clube espanhol no meio do próximo ano, o que o ex-jogador acredita ser muito cedo pelo que o meia-atacante já apresentou na carreira até aqui.

- É uma coisa fora do comum. Eu acho essa venda foi mais um caso dessa briga de Real Madrid e Barcelona sobre quem é melhor, que pega mais rápido, porque eu mesmo não vi o Vinicius Júnior jogando no profissional com qualidade pra ser vendido nem por esse valor absurdo e nem por qualquer outro valor - disse Paulo Nunes.

- Hoje, o Vinicius, na minha opinião, não está nem perto do Paquetá, por exemplo, em relação a jogo, ao ritmo, mas isso não é demérito, ao contrário, o menino tem 18 anos, nem porte de profissional ele tem ainda. Ele ainda tem que amadurecer muito, eu acho que ele foi muito cedo, mas eu também acredito que o Flamengo ainda vai tentar segurar ele por mais um tempo, até porque você precisa ter bagagem, senão pode chegar lá e queimar o garoto, levar ele pra um time menor, ele não corresponder e acabar se perdendo nesse período - completou.

Felipe Vizeu, Lucas Paquetá, César e Vinicius Junior podem marcar de vez o nome na história do Flamengo com o título da Copa Sul-Americana, assim como Paulo Nunes marcou no inícios dos anos 90. O GloboEsporte.com acompanha a decisão entre Flamengo e Independiente em tempo real, enquanto o SporTV irá transmitir todas as emoções da partida.


E falando na decisão da Copa Sul-Americana, o ex-atacante do Fla demonstrou confiança no título, que seria inédito para o clube da Gávea.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget