Lomba diz que Rueda irá liderar renovação do elenco do Flamengo

ESPORTE INTERATIVO: Esta terceira semana de dezembro é a primeira das férias do Flamengo. A temporada ficou para trás no último dia 13, com a final da Copa Sul-Americana, e, para os jogadores, chegou a hora do descanso. Para os jogadores. Enquanto isso, o departamento de futebol rubro-negro faz reuniões, define metas, escolhe quem sai e quem fica na Gávea e define de um por um o elenco para buscar resultados melhores em 2018.

Em meio aos dias de fim de ano agitados pelas movimentações do mercado, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, atendeu a reportagem do Esporte Interativo e garantiu "coragem de mudar o que precisa ser mudado" em busca de títulos na próxima temporada: "vai ser a obsessão de 2018".

Rueda, treinador do Flamengo - Foto: Getty Images
"O que aconteceu nesse ano que não pretendemos em 2018 é chegar nas finais e não ser campeão. Buscar títulos vai ser a obsessão de 2018. Não podemos considerar terra arrasada até pelo desempenho nesse ano. Mudanças acontecem, porque encerramos um ciclo e, sempre que isso ocorre, se faz um balanço. Vamos ver com o departamento de futebol, conversando o professor Rueda o que ele enxerga de carência, do que precisa ser trocado. A partir daí, vamos fazer essas modificações", disse o dirigente, que foi cauteloso citar as novidades no elenco.

"Já conversamos com o treinador, que é quem vai liderar todo esse ciclo de renovação. Já identificamos algumas carências e vamos trabalhar, dentro do orçamento que foi permitido para o futebol, para atender ao que o treinador está querendo. Vão ter algumas saídas e algumas chegadas. Faz parte do mercado do futebol. Sem fazer nenhum tipo de extravagância financeira. É um limite que a gente estipulou para trabalhar. Já chegamos a um estágio esse ano que a gente percebe que não há necessidade de um incremento muito grande".

Ricardo Lomba garantiu "coragem de mudar o que precisa ser mudado" em busca de títulos na próxima temporada: "vai ser a obsessão de 2018".



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget