Mancuello reencontra Clube do coração sonhando com título pelo Flamengo

O agora jogador do Flamengo é lembrado em fotos e placas. Deixar o clube argentino e se transferir ao Rubro-negro foi um "drama".

UOL: Federico Mancuello não conseguiu no Flamengo o espaço que esperava, mas não resta dúvida de que o argentino é personagem nos dias que antecedem o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana. Ele viverá um momento especial na próxima quarta-feira (6), quando o Rubro-negro enfrentará o Independiente-ARG, em Avellaneda.

A explicação é simples. Mancuello se reconhece como um hincha alucinado do "Rei de Copas". O meia jogou a maior parte da carreira no clube do coração e jamais escondeu a sua paixão no futebol. A devoção é grande a ponto dele sofrer pelas cores do time. A pior coisa foi ter de sofrer por anos sem poder acompanhar nem um jogo sequer no estádio Libertadores de América.

Mancuello e César no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Morador de uma província absolutamente distante de Buenos Aires, Mancuello só se encontrou com a paixão no futebol aos 14 anos, quando se tornou atleta da base do Independiente e começou a trabalhar como gandula nos jogos. A partir daí, pisar o gramado do "templo sagrado" virou a atividade favorita.

Toda a família de Mancuello torce para o Independiente. Até no CT da base do clube, o agora jogador do Flamengo é lembrado em fotos e placas. Deixar o clube argentino e se transferir ao Rubro-negro foi um "drama". O meia se despediu inúmeras vezes nas redes sociais e recebeu pedidos para que desistisse de abandonar a instituição na qual é ídolo. Só que os valores envolvidos eram consideráveis e a oportunidade de jogar no Brasil um horizonte tentador.

A paixão pelo Independiente continuou e foi até tratada com bom humor pelos rubro-negros. Mancuello também se manifesta a favor do Flamengo sempre que possível. Profissionalmente, ele não tem dúvidas em conquistar a Copa Sul-Americana pelo Rubro-negro. Se marcar contra o Independiente, no entanto, descarta qualquer comemoração.

"O Independiente é a minha vida e faz parte da minha história. É uma coisa que ultrapassa ser jogador de futebol. Isso não é segredo para ninguém. É o clube por qual toda a minha família torce. Mas lutamos o ano inteiro por essa final. Estamos aqui para buscar o título", afirmou.

Mancuello é o assunto principal nos noticiários esportivos da TV argentina. Ele foi cercado pelos jornalistas na chegada do Flamengo a Buenos Aires. Muitos, inclusive, apostam que o meia voltará a vestir as cores do Independiente-ARG. Ariel Holan, técnico do "Rei de Copas", foi um deles.

"Deve ser um momento muito difícil. O Mancuello leva o escudo do Independiente no coração. Tenho a certeza de que ele voltará a jogar aqui algum dia", encerrou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget