Mauro desdenha de ano do Flamengo: "Se contentar com Carioca?"

Se classificando para a Libertadores na bacia das almas e dependendo da própria Sul-americana para "salvar" o ano.

MAURO CEZAR PEREIRA: A quem interessa o rubro-negro se contentando com um 6º lugar no Campeonato Brasileiro, com a mesma pontuação do Vasco (à frente no saldo de gols) mesmo investindo 27 vezes mais? A quem interessa dizer que a temporada é boa? Sim, tem quem ache que o ano do Flamengo está sendo ótimo. Será mesmo? Que tal o rubro-negro refletir um pouco sobre essas opiniões.

Vamos lá: Flamengo se contentando com título carioca, final da Copa do Brasil (que perdeu, em boa parte devido ao mau planejamento, não tinha um goleiro confiável), e presença na decisão da Sul-americana.

Jogadores da Base do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


Flamengo não lutando pelo Brasileirão (terminou o turno 18 pontos atrás do campeão e na 19ª rodada já não sonhava com o título), se classificando para a Libertadores na bacia das almas e dependendo da própria Sul-americana para "salvar" o ano.

A quem isso interessa? Simples: ao futebol paulista. Assim o time de maior torcida e com maior faturamento fora do Estado não ameaça a hegemonia de São Paulo na Série A. Óbvio que por essas duas razões, popularidade e dinheiro, o clube carioca é, em tese, o que tem maiores chances de quebrar esse domínio. Se não pensa grande, não tem ambições maiores, a turma de SP agradece.

Em tempo: nos pontos corridos Minas Gerais ganhou três títulos com o Cruzeiro, e o Rio de Janeiro três, um do Flamengo e dois do Fluminense. Já o futebol paulista faturou nove em 15 certames, com todos os seus quatro grandes clube levantando a taça: Corinthians quatro vezes, São Paulo três, Santos uma e Palmeiras uma. De que adianta ser o “maior do Rio”?

Cuidado com certos elogios, “ô meu”.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget