O impacto da (possível) saída de Rueda do Flamengo

O DIA: A dúvida ainda existe, mas o destino parece colocar um ponto final na passagem do treinador Reinaldo Rueda pelo Flamengo. De acordo com a imprensa chilena, o técnico de 60 anos teria aceitado a proposta para comandar a seleção do Chile.

Com isso, ainda que esteja na espera para saber a decisão do treinador, que tem multa rescisória no valor de R$ 2.5 milhões, o Flamengo já começa a buscar opções. E dois nomes aparecem como grandes opções: Cuca e Paulo César Carpegiani.

Ainda que não tenha tido uma boa passagem em 2009, e por isso não seja um nome tão bem aceito em alguns setores do clube, Cuca demonstrou em 2016 que sabe trabalhar com um elenco milionário. Entretanto, na atual temporada encontrou problemas no Palmeiras.

Rueda e Rodrigo Caetano no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Mesmo assim, em 2017 Cuca foi quem mais teve aproveitamento em vitórias na comparação com Rueda e Carpegiani: 47% contra 42% do colombiano e do ex-jogador, que da área técnica levou o Fla ao título mundial em 1981.

O IMPACTO DA SAÍDA DE RUEDA

Continuidade. Seria este o aspecto que mais atrapalharia o trabalho no departamento de futebol rubro-negro.

Isso porque, apesar de não ter conquistado títulos, o trabalho de Reinaldo Rueda é visto como positivo desde a sua chegada, em agosto. O Flamengo melhorou os seu números defensivos [a média de 0.9 gols sofridos a cada jogo sob o comando de Zé Ricardo, seu antecessor, caiu para 0.84].

Sem o colombiano, que realmente parece inclinado a aceitar a proposta chilena, o Fla teria que iniciar um trabalho desde o início, com um treinador que não conhece tantos os jogadores como o ‘profe’.

Continuidade. Seria este o aspecto que mais atrapalharia o trabalho no departamento de futebol rubro-negro.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget