Para chegada de Fred, Flamengo precisa se desfazer de jogadores

RODRIGO MATTOS: A diretoria do Flamengo não fala abertamente sobre a tentativa de contratar Fred, do Atlético-MG. Mas uma coisa é certa: caso o clube concretize a negociação, terá de abrir espaço em sua folha salarial. Isso porque o aumento da folha salarial rubro-negra abrange em geral reajustes e inflação.

Ao chegar a Luque, sede da Conmebol no Paraguai, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirmou que não falaria sobre Fred porque não tem o hábito de discutir contratações antes delas se concretizarem. ''É um ótimo jogador como Lewandovski'', ironizou.

Fred, atacante do Atlético-MG, sorrindo - Foto: Thomas Santos/AGIF
Mas Bandeira reconheceu que, no caso de contratar um jogador com alto salário independente de quem será, será necessário cortar despesa similar de outros atletas. ''Vamos manter nossa política de orçamento'', disse. Essa política é corroborada por seus pares. E o salário de Fred no Atlético- MG é alto, no patamar de Paolo Guerrero, no Flamengo.

A folha salarial rubro-negra prevista para 2018 é R$ 1 milhão mais do que nesta temporada. Gira em torno de R$ 12 milhões por mês, contando todos os itens. Só que esse aumento abrange reajustes para jogadores, previstos em contratos. Afinal, a inflação incide todo o ano.

Neste contexto, Guerrero não é uma opção de corte neste momento. Só será tomada uma decisão sobre o jogador até a decisão definitiva do CAS sobre sua suspensão por doping que atualmente é de um ano. Essa sentença só será dada no início do ano, provavelmente até fevereiro. Se a suspensão for mantida neste padrão no CAS, aí o clube analisaria rescisão ou suspensão do contrato que vai até agosto.

Isso porque o aumento da folha salarial rubro-negra abrange em geral reajustes e inflação.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget