Pelo menos agora vascaíno tem argumento para assistir o Flamengo

O maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, não consegue disfarçar o constrangimento ao comentar o assunto.

MARLUCI MARTINS: O sétimo lugar alcançado pelo Vasco no Brasileiro deixou-o em uma embaraçosa situação. Para queimar uma etapa e entrar direto na Libertadores, sem a necessidade de disputar uma fase preliminar da competição, o Cruz-Maltino precisa torcer para que seu maior rival, o Flamengo, seja campeão da Sul-Americana, o que abriria uma vaga na elite dos participantes do mais importante torneio do continente.

Torcer ou não pelo histórico rival, nos jogos da próxima quarta e do dia 13, contra o Independiente? Eis a questão. O maior ídolo da história do Vasco, Roberto Dinamite, não consegue disfarçar o constrangimento ao comentar o assunto.


Rafael Vaz e Eduardo Bandeira, Presidente do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


- Vou ver os jogos do Flamengo, mas não vou torcer. Se acontecer de levarem o título, ótimo para o Vasco. Se não, o Vasco vai buscar a vaga sem depender de ninguém. Não vou estar ali, na frente da televisão, torcendo, não, mas admito que a conquista rubro-negra facilitaria a vida do Vasco - diz Roberto.

Já os ex-jogadores Felipe e Geovani, ídolos do clube, não driblam a questão. Matam no peito o constrangimento e anunciam: vão torcer pelo Flamengo.

- Vou torcer, sim. É um time carioca, ué. O que seria do Vasco sem o Flamengo e do Flamengo sem o Vasco? A rivalidade entre torcidas, quando não há violência, é gostosa. Se não houvesse a rivalidade, os times do Rio já teriam acabado. Não vejo problema em torcer pelo Flamengo. E o Vasco, entrando direto na Libertadores, ainda ganha mais tempo de preparação - destaca Geovani, ídolo dos anos 80.

- Não vejo problema nenhum em torcer para o Flamengo - afirma o ex-lateral Felipe, sem firulas: - O Vasco vai ganhar mais tempo para treinar e, com isso, sem tanto desgaste, a equipe pode crescer ao longo da competição. Na Pré-Libertadores, não se tem o direito de errar.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget