Por Fred, Flamengo só quer envolver jogadores sem mercado

ESPN: Em busca de um substituto para Paolo Guerrero, suspenso por um ano após ser flagrado em exame antidoping, o Flamengo tem em Fred seu principal alvo neste momento. O clube rubro-negro, porém, não quer, a priori, envolver jogadores com mercado no negócio com o Atlético-MG. As informações são de Mauro Cezar Pereira, blogueiro do ESPN.com.br.

Os cariocas já fizeram contato com os representantes do centroavante, mas o estágio das conversas não está tão avançado a ponto de o acerto ser iminente.

A parte que envolve o Atlético é um dos fatores que ainda deixam o negócio mais longe de um acerto. Inicialmente, o Flamengo não quer ceder jogadores como Éverton e Mancuello, por entender que esses nomes têm mercado e poderiam ser bem vendidos para outras equipes. Já atletas menos valorizados poderiam eventualmente entrar como contrapeso.

Foto: Thomas Santos/AGIF
O Atlético, por outro lado, tem interesse em liberar seu camisa 9 pelo alto custo mensal – ele tem ganhos de aproximadamente R$ 800 mil. Ricardo Oliveira, do Santos, é visto como possível peça de reposição e chegaria faturando aproximadamente um terço de Fred.

Outros negócios – Além do ataque, o Flamengo também trabalha para reforçar sua linha defensiva. O lateral Zeca, do Santos, o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, interessam, mas as negociações têm status diferentes neste momento.

Com o santista, o problema é o imbróglio jurídico que está envolvido com seu clube – ele luta para ser liberado, mas não teve sucesso no caso até aqui. É um caso que guarda semelhanças com o de William Arão, que chegou ao Ninho do Urubu após briga com o Botafogo.

Já por Pablo, o Flamengo tem conversas em andamento, em negócio que envolve também o Bordeaux. O zagueiro campeão brasileiro em 2017 não chegou a um acordo financeiro com o Corinthians, mesmo motivo para que a transação com o Palmeiras também não avançasse.

Na zaga rubro-negra, a tendência é que Rafael Vaz seja negociado. Em caso de acerto, Pablo completaria as opções para o setor ao lado de Juan, Réver, Rhodolfo e Léo Duarte.

O Flamengo não quer ceder jogadores como Éverton e Mancuello, por entender que esses nomes têm mercado e poderiam ser bem vendidos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget