Prós e contras de Fred no Flamengo

GOAL: Fred no Flamengo? É a mais nova especulação de mercado, segundo o site Gazeta Esportiva. O atacante de 34 anos, que fez 30 gols em 2017 pelo Atlético-MG, seria um dos nomes que a diretoria rubro-negra estaria cogitando para ser a referência ofensiva no lugar de Paolo Guerrero – suspenso pela FIFA por doping e com situação indefinida na Gávea.

Seria uma boa, levando em consideração o histórico de Fred como um dos maiores ídolos da história do Fluminense, onde fez 172 em 287 partidas e conquistou um campeonato carioca, além de ter levantado duas vezes o Brasileirão? Listamos abaixo os prós e contras de sua eventual chegada ao Rubro-Negro.

Fred se lamentando em Atlético-MG x Flamengo - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
PONTOS NEGATIVOS

1- Custo alto pela idade: aos 34 anos, Fred recebe cerca de R$ 500 mil mensais no Atlético-MG. Será que não seria melhor apostar em nomes mais jovens?

2- Obrigação de ser titular: dá para imaginar que Fred só deixaria Belo Horizonte para ser titular em outro clube do Brasil. Mas como a situação de Guerrero ainda não está definida, e Felipe Vizeu também cresceu de rendimento no fim de 2017, isso não seria garantia para o centroavante.

3-Passado tricolor: Fred marcou o seu nome na história do Fluminense. Seria uma boa apostar em um jogador tão identificado com um rival estadual? Será que a torcida teria paciência para amparar o jogador em alguma fase ruim? Ainda que tenha sido por razões diferentes, a passagem recente de Conca – outro ídolo do Flu – pelo Rubro-Negro não deixou a melhor das impressões.

PONTOS POSITIVOS

1- Sabe o que é jogar em equipes rivais: ao último ponto desfavorável citado acima, Fred responde com o seu próprio currículo: foi no Cruzeiro onde ele brilhou em um primeiro momento no Brasil, inclusive se transformando em ídolo da Raposa antes de ser contratado pelo Lyon, da França. No entanto, demonstra identificação gigante ao defender as cores alvinegras do Atlético Mineiro.

2- Ainda é um dos maiores goleadores do país: existe uma certeza quando você contrata um jogador como Fred: gols! Em 2017, o camisa 9 fez 30 gols, sendo 12 no Brasileirão e seis na Libertadores. É uma média de 0.55 gols/jogo – número superior ao de Guerrero, que fechou o ano com média de 0.39 gols/jogo.

3- Não teria problemas ao se adaptar ao Rio de Janeiro: Fred passou oito anos de sua vida na Cidade Maravilhosa, sempre defendendo as cores do Fluminense. É um jogador que já conhece a capital, e não teria problemas de adaptação.

Aos 34 anos, Fred recebe cerca de R$ 500 mil mensais no Atlético-MG. Será que não seria melhor apostar em nomes mais jovens?


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget