Que loucura

O ano terminou para todos no futebol brasileiro, menos para Grêmio e Flamengo. Que Papai Noel seja generoso com rubro-negros e gremistas.

KLEBER LEITE: Não lembro de uma rodada, ao longo de todos os Campeonatos Brasileiros, mais emocionante. Verdadeiro fogo cruzado, com cada gol que pintava interferindo em outro jogo.

Hoje, é impossível querer se fazer uma avaliação simplesmente pelo que se viu no gramado do Barradão.

Não vou falar nos desfalques, até porque o Vitória também entrou prejudicado por várias ausências. A verdade é que o time cansou, o que me parece natural, em função da nossa maratona.

Rodrigo Caetano abraçando Lucas Paquetá e Pará, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


O nosso primeiro tempo foi melhor. Claro, havia mais gás, com Éverton Ribeiro fazendo uma ótima partida. Não concordo com a observação que ouvi na transmissão, imputando culpa a Rafael Vaz no gol do Vitória. A crítica foi de que ele cabeceou para o lado. Ora, para onde queriam que ele cabeceasse?

A maior barbaridade que vem ocorrendo no Flamengo é o pouco aproveitamento do garoto Vinícius Júnior. Hoje em dia, no futebol mundial, se procura com lupa um atacante que seja habilidoso, veloz e decisivo. Nós temos e quase não usamos. O Flamengo só venceu o jogo graças à ousadia do garoto que construiu a jogada no primeiro gol e sofreu a falta no segundo. E, bom não esquecer que, fazendo isto sem confiança… imaginem o menino jogando com a autoestima lá no alto…

Melhor, impossível! A fase de grupos já garantida e, podemos fechar o ano com uma conquista continental.

O problema do gol, pelo jeito, enquanto não retorna o titular Diego Alves, foi resolvido. César, de novo, foi firme, confiável e decisivo.

Quem dançou foi o Botafogo que, por uma série de circunstâncias, foi um verdadeiro balão japonês…

Já o Vasco, após a chegada de Zé Ricardo, conseguiu uma recuperação inesperada, e está na pré-Libertadores. Vinícius Júnior tirou o doce que já estava sendo saboreado pelos vascaínos…

O ano terminou para todos no futebol brasileiro, menos para Grêmio e Flamengo. Que Papai Noel seja generoso com rubro-negros e gremistas.

E, no que nos diz respeito, que São Judas esteja de plantão até o dia 13.

MMMEEEENNNNGGOOOOOO!!!


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget