Risco jurídico ainda adia transferência de Zeca para o Flamengo

Já os cariocas dizem considerar Zeca um atleta livre, mas ainda estão analisando o risco do negócio e não assinaram contrato.

UOL: Santos e Flamengo tem posições divergentes sobre a situação de Zeca, e, aos poucos, a situação do lateral corre risco de virar novela. O clube paulista já não conta com o jogador dentro de campo, mas mostra confiança que será compensado financeiramente se houver acerto com outro clube. Já os cariocas dizem considerar Zeca um atleta livre, mas ainda estão analisando o risco do negócio e não assinaram contrato, mesmo tendo as bases salariais acertadas.

A confiança do Santos se baseia no fato de que a liminar que desvincula o lateral, embora conceda a liberação, em nenhum momento fala que nada seria devido como compensação. Isso porque os pedidos do lateral para ter o seu contrato rescindido por atrasos do alvinegro no pagamento de FGTS foram, em um primeiro momento, negados pela Justiça. Zeca se desvinculou com um Habeas Corpus, alegando que tem o direito de escolher onde morar e trabalhar – conseguiu a liminar, mas a decisão não aponta culpa do clube na rescisão, cenário que torna mais difícil a anulação da multa rescisória.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
O Santos está recorrendo da liminar no Habeas Corpus; na ação trabalhista, Zeca recorre das decisões que negaram sua rescisão por atrasos em pagamentos. O cenário cria uma situação de total insegurança jurídica, com vários desfechos possíveis – para o alvinegro, a única possibilidade de não-pagamento de compensação é caso o recurso do jogador na Justiça do Trabalho seja aceito e ele consiga uma rescisão por culpa do clube, provando atrasos de pagamentos. Mesmo que a atual liminar que o liberou seja mantida, o próprio jogador ou o Flamengo teriam que arcar com a multa, que é de quase R$ 150 milhões.

Um lado diz que já há tratativas para um possível acordo. O outro nega qualquer negociação.

Pessoas próximas à diretoria santista garantem que, ciente da probabilidade de precisar compensar o Santos, o Flamengo já iniciou conversas para chegar a uma saída amigável. Fontes na cúpula do clube do Rio negam veementemente, e dizem que só irão conversar com o alvinegro caso Zeca sofra uma derrota definitiva na ação que move.

Ainda não há data para julgamento dos recursos, nem no Habeas Corpus, nem na ação trabalhista. Enquanto o Santos trabalha para receber algo por Zeca, o Flamengo está com a contratação sob análise no departamento jurídico.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget