Rubro-Negro, Wendell Lira quer defender o Flamengo no e-Sports

SPORTV: Todo jogador profissional tem o sonho de vestir a camisa de um determinado time. No caso de Wendell Lira, esse desejo pode ser realizado mesmo fora dos gramados. Aposentado do futebol há um ano e meio, o vencedor do Prêmio Puskás de 2015 virou youtuber de Fifa e até participa do modo competitivo do game, a ponto de estar classificado para uma seletiva do próximo Mundial da modalidade. Com a entrada crescente de clubes do esporte tradicional nos e-sports, o ex-futebolista revelou ao SporTV.com quais deles gostaria de representar no mundo dos games se tivesse a oportunidade. Flamengo e Corinthians, os clubes de maior torcida do Brasil e que neste ano embarcaram na onda do esporte eletrônico, foram as escolhas.

- Eu sou flamenguista de coração. Se eu um dia pudesse defender as cores do Flamengo, seria bacana, porque eu não consegui isso na carreira profissional de jogador de futebol. E o Corinthians, porque é um time de massa, um time de torcida, muito parecido com o Flamengo em questão de paixão de torcedor. Então esses dois clubes são os clubes que eu acho que tenho mais link mesmo - explicou.

Foto: Divulgação
No momento, o maior problema para Wendell Lira representar o Flamengo ou o Corinthians é que ambos os clubes têm atualmente um contrato de exclusividade com a Konami, produtora do Pro Evolution Soccer. O jogo é concorrente do Fifa, produzido pela EA Sports. Desde o Fifa 15, lançado no segundo semestre de 2014, que ambas as equipes não aparecem na franquia da EA.

Por conta da exclusividade com a Konami, Fifa também é assunto proibido dentro de Flamengo e Corinthians. Até mesmo contratar um gamer de Fifa iria contra o acordo, ainda que os ciberatletas não tenham obrigação de disputar os campeonatos com os jogadores do clube que o contratou.

Apesar da situação atual, Wendell Lira tem esperança de que Flamengo e Corinthians voltem a aparecer no Fifa nas próximas versões para ter chances de realizar seu desejo. Hoje, ele joga PES apenas ocasionalmente e fora do competitivo.

- Uma hora eles vão ter que mudar, não tem jeito. O PES já deixou de ser maioria (em cópias vendidas) no Brasil e na América Latina também. É questão de tempo só para o Fifa estar engolindo todos os times aí. Com certeza, no mais tardar um ano, dois anos, as equipes vão estar com contrato, quem sabe, no Fifa - apostou.

O Flamengo inseriu o e-sport no estatuto do clube em julho e atualmente tem um setor específico para tratar do assunto, com gerência da empresa Cursor eSports. O Rubro-Negro inicialmente foca no League of Legends. Contratou cinco jogadores, entre eles o astro Felipe "BrTT", montou uma seletiva para completar o elenco e vai começar a temporada 2018 disputando o 1º Split do Circuito Desafiante, a segunda divisão do LoL brasileiro.

O Corinthians firmou parceria com a Red Canids em novembro, e o esquema segue os moldes do que acontece entre o Santos e a Dexterity Team. O Timão cede a utilização do nome, das cores e do escudo do clube à Red em troca da exposição da marca Corinthians no ambiente do esporte eletrônico, além da partilha de ganhos financeiros.

Wendell Lira vive seu segundo ano como youtuber de Fifa. Na última temporada, dado o bom desempenho nas partidas online, ele acabou se classificando para duas seletivas do Mundial de Fifa 17. Perdeu a primeira, em Vancouver, porque não conseguiu o visto canadense, numa polêmica em que criticou a EA Sports por atraso no envio da lista de documentos necessários para obtenção do documento. Na segunda, em Los Angeles, também ficou ausente ao honrar um compromisso de trabalho num evento num shopping de Porto Alegre na mesma data da competição. Em janeiro, ele disputa a primeira FUT Champions Cup, em Barcelona, parte da série de torneios que levam ao Mundial de Fifa 18.


Flamengo e Corinthians, os clubes de maior torcida do Brasil e que neste ano embarcaram na onda do esporte eletrônico, foram as escolhas.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget