Rueda, atacante, rejeitados... Problemas do Flamengo para 2018

ESPN: Após um ano de 2017 com muita expectativa, mas apenas um título conquistado - do Campeonato Carioca - e dois vice-campeonatos - Copa do Brasil e Sul-Americana -, o Flamengo agora pensa em 2018. Na próxima temporada, o Rubro-Negro terá pela frente mais uma disputa da Copa Libertadores da América, além do Brasileiro, do Estadual e da Copa do Brasil.

Entretanto, antes de começar o novo ano, o Fla terá cinco problemas para resolver. Pensando nisso, o ESPN.com.br montou a lista e explica item por item abaixo:

Rueda fica?

É essa a primeira pergunta que faz o torcedor flamenguista. Afinal, como ter um planejamento para mais um ano importante se nem o treinador está garantido?

Contratado no meio do ano para substituir Zé Ricardo, o colombiano vive uma indefinição sobre se segue no Brasil, onde trabalha pela primeira vez na carreira, se volta à Colômbia para ficar mais próximo de sua adoecida mãe ou se aceita uma boa proposta recebida da Federação Chilena de Futebol para comandar a "Roja".

Rueda, Rodrigo Caetano e Presidente do Flamengo - Foto: Reprodução
O que, por ora, está mais perto de acontecer é a ida de Rueda para solo chileno. Presidente da maior entidade futebolística nacional, Arthur Salah, inclusive, diz estar confiante num "final feliz".

"Eu tive uma reunião, todos sabem. Eu estava muito interessado em conhecer seus sentimentos, sua visão sobre o futebol e ele também gostaria de conhecer o presidente da Federação. Estamos em avaliação e isso irá avançar", disse, em entrevista ao jornal El Deportivo.

"Ele tem um compromisso com o Flamengo, mas ele ficou feliz com a possibilidade de ter seu nome considerado. Só falamos sobre futebol, não sobre outras coisas. Agora, vamos avançar em outras questões", completou Salah.

Reinaldo Rueda e Flamengo, porém, seguem sem se pronunciar sobre o assunto, e o mistério seguirá.

Quem será o centroavante?

Outra indefinição dentro de campo é sobre quem vestirá a camisa 9 rubro-negra.

Principal estrela do elenco e grande esperança de gols do Flamengo, Paolo Guerrero está suspenso pela Fifa por seis meses após ter sido pego em exame anti-doping após partida da seleção peruana. Sua continuidade, por conta disso, ainda é colocada em xeque, já que o time carioca não gosta da ideia de pagar seus salários enquanto não joga.

A opção dentro do elenco, por ora, é Felipe Vizeu, que fez um bom final de ano, com quatro gols nos últimos sete jogos que disputou. Mesmo assim, seus números ao todo não são tão empolgantes assim: nove tentos, em 38 partidas, com média de 0,23/jogo.

Quem chegou a ficar perto de ser contratado é Fred, mas o camisa 9 ex-Atlético-MG acabou acertando com o clube que o projetou nacionalmente, o Cruzeiro. Gabigol, ex-Santos, Calleri, ex-São Paulo, e Jonathan Álvez, do Barcelona de Guayaquil-EQU, são alguns dos nomes citados pelos lados da Gávea.

Onde vai jogar?

Este é um dos problemas que constantemente vive o Flamengo. Há sempre a dúvida: jogar no Maracanã, no Ilha do Urubu ou fora do estado?

Recentemente, antes da partida diante do Independiente, pela final da Copa Sul-Americana, diversos torcedores se envolveram em uma confusão nos entornos do mítico estádio carioca e, inclusive, colocou em xeque a continuidade do clube no local.

O CEO, Fred Luz, não descartou parar de jogar no Maracanã caso o Fla admita junto com o estado a incapacidade de impedir a violência em evento de grande porte.

"Se o Flamengo não se sentir em condições para que esses jogos sejam realizados aqui, a gente vai ter que humildemente admitir a incapacidade nossa, do estado, do município, de não conseguir fazer o evento aqui. E pedir pra transferir para algum outro lugar", comentou, em entrevista à TV Globo.

O que fazer com os rejeitados?

Mesmo com um elenco recheado de estrelas, há dentro dele também uma série de jogadores rejeitados pela torcida. São os casos, por exemplo, do zagueiro Rafael Vaz, do goleiro Alex Muralha, do volante Márcio Araújo e do meia-atacante Gabriel.

Mesmo que o presidente flamenguista, Eduardo Bandeira de Mello, tenha afirmado no meio do ano que o quarteto fazia parte de seus protegidos no clube, a tendência é que eles deixem o Fla, muito por conta do desgaste de cada um.

Araújo, inclusive, chegou a ser sondado pela Chapecoense, onde também disputaria a Libertadores, mas seu alto salário inviabilizou qualquer tipo de negociação com os catarinenses.

Já Muralha, que segundo ele próprio chegou a um limite após as seguidas falhas no decorrer do ano, deverá ser emprestado para algum clube do exterior. Vengalta Sendai, do Japão, e Pumas, do México, são alguns dos possíveis destinos do arqueiro.

Quem vai comandar o futebol? Como fica Caetano?

Um dos nomes mais badalados dos bastidores do futebol, Rodrigo Caetano não vive lá sua melhor fase da carreira. O diretor executivo do Flamengo realizou contratações caras e que não deram certo em 2017, como os casos de Darío Conca e Geuvânio, ambos vindos por empréstimo de clubes chineses.

Com os resultados também sem agradarem, a culpa acabou caindo no colo de Caetano, que diz não temer uma saída - ela, entretanto, pode, sim, acontecer,

"Natural que quando os resultados não saem avaliem os profissionais por isso. Não tive nenhuma conversa nesse sentido com as pessoas que estão acima de mim. Tenho compromisso com o Fla até o ano que vem. Tenho 15 anos na profissão e sempre cumpri meu contrato. Mas o clube tem direito de demitir. Nunca conversei com outro clube com contrato. Preocupação é que o Flamengo volte aos trilhos. Sinceramente não estou preocupado com a minha vida profissional nesse momento. Nos bastidores você sabe as questões que antecedem eleições. Meu desejo não é agradar grupos, mas o Fla. Fla teve momentos bons, mas expectativa alta que não se traduziu em títulos", disse, em entrevista ao site Globoesporte.com.

Outra indefinição dentro de campo é sobre quem vestirá a camisa 9 rubro-negra.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget