Rueda avalia volta de Everton como titular ao Flamengo para final

O técnico avalia se promove o retorno de Everton, antigo titular, pulmão do time, quarto do elenco com mais minutos jogados na temporada.

GILMAR FERREIRA: Reinaldo Rueda tem, por ora, apenas uma dúvida para já escalar o time do Flamengo que decidirá o título da Sul-Americana na próxima quarta-feira, no Maracanã.

E ela é das mais óbvias.

O técnico avalia se promove o retorno de Everton, antigo titular, pulmão do time, quarto do elenco com mais minutos jogados na temporada, ou mantém o jovem Lucas Paquetá, titular em sete dos últimos oito jogos realizados nos últimos 30 dias.

Everton tomando água e falando com Rueda, no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O restante, apesar da pressão por mudanças que chega de todos os lados, será o mesmo _ a menos que surja um contratempo de última hora.

O colombiano, que faz sua terceira decisão consecutiva de um torneio sul-americano (chegou às finais da Libertadores e da Sul-Americana de 2016), não pretende alterar a formação e sistema de jogo que vêm dando certo desde os 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, no jogo de volta das semifinais do torneio.

A diferença estará no posicionamento dos setores, com as linhas jogando mais próximas do gol adversário.

Há um entendimento de que o Independiente possui ótimo rendimento ofensivo, mas é claudicante nas linhas de marcação.

E é nisso que os rubro-negros se apoiarão.

O desgaste físico ainda preocupa, mas o departamento científico garante que os jogadores estarão aptos a correr (se necessário) por 120 minutos.

Com uma vantagem: o sopro da torcida.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget