Rueda diz que Diego Alves e Guerrero fazem falta ao Flamengo

Diego Alves e Guerrero: naturalmente que a gente sente...', Rueda diz que pesa não poder contar com a dupla.

ESPN: Sem poder contar com Guerrero, que cumpre suspensão provisória após ter dado positivo em exame de doping, o técnico Reinaldo Rueda lamentou não poder contar com seu artilheiro na decisão da Copa Sul-Americana.

"Vocês sabem que temos duas ausências grandíssimas: Diego Alves e Guerrero, um goleador. Tivemos essas baixas sensíveis, e naturalmente se sente, ainda mais por sua experiência. Paolo tem sua cota de gol, incomoda os rivais a capacidade de segurar a bola, dar respiro aos volantes. Creio que é determinante a falta dele".

A punição dada pela Fifa é de 30 dias, o que poderia deixar Guerrero apto para entrar nos jogos das finais. Mas a federação peruana informou o clube brasileiro que houve uma prorrogação de 20 dias dada pela entidade mundial do futebol.

Paolo Guerrero testou positivo para a substância benzoilecgonina, principal ativo da cocaína, após a partida contra a seleção da Argentina, pelas eliminatórias. Assim que foi anunciado o resultado do exame, o atleta foi obrigado a cumprir a punição preventiva de 30 dias, que tirou o camisa nove da repescagem para a Copa do Mundo de 2018, quando o Peru superou a Nova Zelândia, e das partidas do Flamengo, onde vem treinando de forma separada.

Presente na cocaína, a substância encontrada na urina de Guerrero também faz parte de um chá comum no Peru. Os advogados do atleta utilizaram como justificativa o consumo do chá de folha de coca para a defesa. Além disso, a defesa diz contar com resultados convincentes de exames realizados com fios de cabelo do peruano para provar a inocência.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget