Rueda exalta entrega de Diego pelo Flamengo

Segundo o colombiano, que não poupou elogios ao jogador, o planejamento inicial era ter o meia em campo por 45 minutos.

GLOBO ESPORTE: O desempenho do Flamengo no Barradão não empolgou, mas com o 2 a 1 contra o Vitória a equipe terminou o Brasileirão com vaga assegurada na fase de grupos da Libertadores de 2018. Na coletiva após a partida, Reinaldo Rueda não escondeu a alegria pelo objetivo atingido e destacou um jogador em especial: Diego, autor do gol da virada aos 50 minutos do 2º tempo.

Segundo o colombiano, que não poupou elogios ao jogador, o planejamento inicial era ter o meia em campo por 45 minutos, muito pelo desgaste na partida contra o Junior Barranquilla na quinta.


Diego comemorando gol pelo Flamengo contra o Vitória - Foto: Gilvan de Souza


- O Diego tenho que aplaudir. Profissionalismo. Fez grande jogo em Barranquilla, desgaste altíssimo. Mas ele dá uma pausa, deixa que a defesa se recupere. Tem liderança e organiza. Era para ele jogar 45 minutos, mas no intervalo ele disse que ia até a morte, até o final. Sua integridade, profissionalismo faz com que suporte o jogo todo como hoje. Outro jogo intenso, difícil, hoje - disse Rueda.

Com a vitória de virada - a primeira do Rubro-Negro no Brasileiro -, a equipe terminou com 56 pontos. A próxima meta é a conquista da Sul-Americana. Nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), o Flamengo encara o Independiente, da Argentina, na Avenalleda, no primeiro jogo da decisão.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget