Rueda pede e Flamengo subirá dupla da Base para os Profissionais

Michael, lateral-esquerdo, está com 18 anos e também pode pegar a vaga de terceira opção na função.

FOX SPORTS: Após ter as contas equilibradas desde a chegada de Eduardo Bandeira de Mello, em 2013, o Flamengo conseguiu dinheiro suficiente para fazer negociações altas, como a de Éverton Ribeiro, que custou R$ 22 milhões aos cofres do clube. Aporte que fez a base ficar um pouco de lado no profissional. Só que o cenário se inverteu desde a chegada de Reinaldo Rueda. O colombiano, satisfeito como que viu de agosto até agora, vai apostar ainda mais nos Garotos do Ninho em 2018.

Neste ano, Lucas Paquetá foi a grande novidade no time do treinador. Pouco aproveitado com o Zé Ricardo, que comandou o garoto na base, o meia ganhou espaço com Rueda. Atuou como volante, centroavante e agora na meia, função de origem. E vive alta após a boa atuação contra o Junior Barranquilla. Caiu nas graças da torcida e deve seguir no time titular neste fim de temporada.

Jean Lucas, jogador do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza


E o principal nome que surge para integrar o time profissional do Flamengo para 2018 é o de Jean Lucas, volante do time sub-20. Nascido em 1998, o meio-campista ainda teria mais um ano para atuar na base. No entanto, os treinos com o time profissional e o rendimento nos juniores fizeram Jean pular esse caminho. Em campo, tem como virtude a boa saída de bola, o vigor físico e a habilidade para atuar na parte ofensiva. Michael, lateral-esquerdo, está com 18 anos e também pode pegar a vaga de terceira opção na função.

Emprestado para o Atlético-GO, Ronaldo é outro que deve ganhar mais chances em 2018. Campeão da Copinha em 2016, subiu com muita expectativa ao profissional, mas foi pouco aproveitado, mesmo sendo muito querido pela torcida. Foi para o Dragão para ganhar experiência e é nome certo para integrar o plantel rubro-negro na próxima temporada, já que Rômulo pode ser negociado após temporada abaixo da expectativa. Matheus Sávio, também campeão do principal torneio de base do país, não foi muito utilizado e deve ser emprestado para 2018.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget