Sem acordo com o Galo, Flamengo avalia investida por Robinho

FUTEBOL INTERIOR: Apesar dos frenéticos pedidos da torcida, Robinho está de saída do Atlético-MG. O atacante não conseguiu chegar a um acordo com a diretoria mineira e a partir do dia primeiro de janeiro está livre no mercado para negociar com qualquer clube do futebol brasileiro. O Santos sempre aparece como um interessado no jogador, que foi revelado nas categorias de base da Vila. Palmeiras e Flamengo também podem tentar uma investida.

Com 33 anos, Robinho chegou ao Atlético-MG em 2016 através da fornecedora de material esportivo Dryworld, que prometeu pagar boa parte dos salários do atacante. A parceria não durou muito tempo e o clube mineiro teve que assumir os vencimentos integrais do jogador, considerados acima do teto salarial. No clube ele foi vice-campeão da Copa do Brasil e artilheiro do futebol brasileiro, com 25 gols na temporada.

Robinho comemorando gol em Atlético-MG x Flamengo - Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Em final de contrato, o Atlético-MG procurou Robinho para tentar a renovação, mas desde sempre deixou claro que o jogador sofreria uma redução salarial. E o atacante concordou em diminuir seus vencimentos. Mas, poucos meses depois, tudo foi por água abaixo. O clube mineiro não revela valores, mas a proposta de renovação estaria abaixo inclusive do que os empresários do atleta esperavam. O prazo dado para negociação também foi curto.

Revelado nas categorias de base do Santos, Robinho coleciona títulos no Brasil e no mundo, alguns deles com a seleção brasileira. Foi bicampeão brasileiro com o time da Vila Belmiro e negociado com o Real Madrid, onde também foi bicampeão espanhol. Sem sucesso no Manchester City, passou rapidamente pelo Brasil jogar com Neymar e foi campeão da Copa do Brasil. Jogou ainda no Milan e no Guangzhou Evergrande da China.

O Santos sempre aparece como um interessado no jogador, que foi revelado nas categorias de base da Vila.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget