Sem Guerrero, jovens marcaram quase 50% dos gols do Flamengo

EXTRA GLOBO: Há vida no ataque do Flamengo sem Guerrero. Desde que o peruano foi suspenso provisoriamente após ser pego no exame antidoping, no dia 3 de novembro, o rubro-negro jogou 10 partidas e marcou 14 gols. Sendo quatro deles do jovem Felipe Vizeu, substituto direto do centroavante, que tem chamado a responsabilidade nos jogos decisivos.

Com Guerrero em campo, após a vinda do técnico Reinaldo Rueda, em agosto, o time marcou 15 gols também em 10 jogos, sendo apenas um do atacante, na vitória por 2 a 0 sobre o Sport. Neste período, o peruano desfalcou a equipe em outras 10 partidas por causa de suspensão, contusão e convocação para o Peru. O último jogo dele pelo Flamengo foi na goleada sobre o Bahia, dia 19 de outubro.

Foto: Gilvan de Souza
Ou seja, sem ele a média foi praticamente mantida e os meninos da base tiveram mais chances. Além de Vizeu, que se firmou na equipe titular, as opções de Rueda no ataque têm sido Lucas Paquetá, Vinícius Jr e até mesmo Lincoln, com apenas 16 anos. Paquetá e Vinícius, inclusive, marcaram um gol cada nestas 10 últimas partidas. Ao todo, os jovens fizeram quase 50% dos 14 gols marcados nesta reta final sem a presença de Guerrero.

Sem poder contar com o peruano, que foi condenado a suspensão de um ano, nesta sexta-feira, pela Fifa, a expectativa é de que a diretoria do Flamengo reforce o ataque rubro-negro com jogador mais experiente. Guerrero vai recorrer da decisão à Corte Arbitral do Esporte.

Com Guerrero em campo, após a vinda do técnico Reinaldo Rueda, em agosto, o time marcou 15 gols também em 10 jogos.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget