Setorista do Independiente dizem que Flamengo não tem tradição

Na visão dele, o Rubro-Negro não tem a mesma “alma copeira” que o Independiente.

FOX SPORTS: O FOX Sports transmite ao vivo e ‘in loco’ nos próximos dias 6 e 13 de dezembro, respectivamente, as partidas de ida e volta da grande decisão da Conmebol Sul-Americana, entre Independiente e Flamengo.

De um lado, o clube que mais vezes conquistou a Conmebol Libertadores Bridgestone, em sete oportunidades, do outro, o clube brasileiro campeão do torneio em 1981, e que disputará sua terceira decisão em 2017, após o título do Campeonato Carioca e o vice na Copa do Brasil.

Foto: Divulgação
Setorista do Independiente no FOX Sports Argentina, o repórter Renato Della Paolera analisou o confronto pela visão do clube argentino, e avisou: a equipe está confiante de que pode levar o título da Sul-Americana para casa.

Na visão dele, o Rubro-Negro não tem a mesma “alma copeira” que o Independiente, que apesar de não chegar à uma decisão importante desde 2010, quando superou o Goiás pela própria Sul-Americana, já ganhou, por exemplo, do próprio Flamengo em 1995, na final da Supercopa.

“Para o Independiente esta final significa muito, poder voltar ao cenário internacional depois de sete anos desde o último título da Sul-Americana, após um rebaixamento, que marcou o período da história do clube, nunca antes rebaixado até 2012. E a partir daí o clube começou a trabalhar forte, ressurgir, revelar jogadores, e esta final é como uma consolidação de toda essa ressureição do Independiente. Existe muita confiança por parte do Independiente, que vem jogando muito bem, o Sampaoli até disse que, para ele, o Independiente é a equipe argentina que mais gosta. Então existe um respeito pelo Flamengo, pelo nome que tem o clube, mas eles sabem que o Flamengo não tem uma tradição 'copeira', em 1995 o clube bateu um Flamengo repleto de estrelas, enquanto o Independiente era um clube com jogadores mais brigadores, que não eram os melhores da história do clube. Isso enche o Independiente de expectativa e confiança de que é possível superar o Flamengo”, afirmou Della Paolera ao FOXSports.com.br.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget