Superlotação? Torcedores do Flamengo pulam catracas no Maraca

Os torcedores flamenguistas entraram para a ala Leste do estádio, uma das mais nobres do Maracanã, e também no setor Norte.

UOL: O clima caótico que antecede a finalíssima da Copa Sul-Americana piora à medida que o jogo entre Flamengo e Independiente desta quarta-feira (13) se aproxima. Centenas de torcedores do clube rubro-negro forçaram a entrada e acessaram o Maracanã, grande parte deles sem bilhetes. Os torcedores flamenguistas entraram para a ala Leste do estádio, uma das mais nobres do Maracanã, e também no setor Norte.

Torcedores do Flamengo foram forçando e invadindo, atravessando as grades de isolamento para entrar no Maracanã. Para evitar que pessoas fossem pisoteadas na confusão, portões foram abertos e centenas conseguiram infiltrar o estádio sem ter ingressos. A polícia, que sofreu para organizar os arredores do estádio, ainda não se manifestou a respeito da invasão.

Foto: Vinicius Castro‏
A torcida rubro-negra conseguiu burlar os portões E, F e Bellini e, no processo de invadir, causou o completo caos. Além de portões quebrados, os torcedores estouraram um cano da estrutura do estádio. Correndo atrás dos invasores, a polícia utilizou bombas e spray de pimenta. Afetados pelos artefatos, os flamenguistas utilizaram a água que saía do cano afetado para tentar um alívio ao limpar o rosto.

A bagunça na entrada da torcida do Flamengo é apenas mais uma no meio da série de confusões que antecedem o confronto que terá início em campo às 21h45 (de Brasília). Desde a noite de terça-feira (12) torcedores rubro-negros tem confrontado os rivais argentinos na capital carioca.

Nas últimas horas, no entanto, a torcida do Independiente foi agredida na aproximação ao Maracanã. Os argentinos passaram por um cordão de isolamento na rua Eurico Rabelo, entrada do time visitante, e foram alvo de objetos arremessados por flamenguistas. Na tentativa de conter o conflito, a polícia atirou bombas na direção dos dois torcedores.

Argentinos também foram barrados por possuírem ingressos para setores do estádio destinados à torcida do Flamengo. Estes bilhetes, no entanto, têm como origem uma doação da Conmebol aos dirigentes do Independiente, que repassaram as cortesias aos torcedores. Entradas falsas também foram apreendidas nas mãos dos visitantes, que tiveram sua área completamente isolada.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget