Tapete! Gramado do Maracanã está pronto para Fla x Independiente

GLOBO ESPORTE: Um gramado impecável para a grande final. É o que Flamengo e Independiente vão encontrar logo mais às 21h45, no Maracanã. O campo recebeu tratamento até no dia do jogo, nesta manhã e início da tarde, e um corte para colocá-lo com 21 milímetros de altura para a grande final da Copa Sul-Americana.

Além do corte, houve aplicação de adubos foliares - tipo de fertilizante para tratamento de grama sem estimular o crescimento - a cada três dias desde o início de dezembro. O corte - de 23 milímetros para 21 milímetros - deixa o campo mais rápido para a prática do futebol, explica a Greenleaf, responsável pelos cuidados no gramado.

Foto: Divulgação / Greenleaf
Sob a concessão da Odebrecht ainda, o Maracanã recebeu mais de 60 partidas na temporada - em comparação, o Nou Camp, do Barcelona não chegou a 30 em 2017 - e ainda vai ter mais seis eventos pela frente. Além do Jogo das Estrelas, organizado por Zico, também cinco jogos da Fundação Gol de Letra.

Nos últimos dias, houve uma festa no gramado dia 2 de dezembro, além de dois jogos - final de campeonato amador no último dia 8 e teste de árbitro de vídeo com o Flamengo sub-20 na véspera da final da Sul-Americana.

O gramado apresentou pequenas falhas para a partida contra o Junior Barranquilla, na lateral de um dos campos, numa parte em que a cobertura do reformado Maracanã impede que o sol bata no campo.

O corte deixa o campo mais rápido para a prática do futebol, explica a Greenleaf, responsável pelos cuidados no gramado.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget