Tesoureiro do Flamengo é preso por repasse de ingressos à Raça

O funcionário da tesouraria do clube da Gávea Claudio Tavares de Lima era responsável por repassar as entradas aos integrantes da "Raça Rubro-Negra".

UOL: As investigações sobre as ligações dos principais clubes com as torcidas organizadas seguem movimentando os bastidores do futebol do Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (11). Além de prender dois funcionários do Fluminense, a Polícia Civil busca esclarecer as relações de outros times com os grupos através dos repasses de ingressos.

Na denúncia encaminhará à Polícia a qual o UOL Esporte teve acesso, o Ministério Público do Rio de Janeiro enxerga uma associação criminosa entre o Flamengo e a torcida "Raça Rubro-Negra".

Léo Burlá/UOL
O funcionário da tesouraria do clube da Gávea Claudio Tavares de Lima era responsável, ao lado de três integrantes da empresa Imply - de confecção de ingressos -, por repassar as entradas aos integrantes da "Raça Rubro-Negra". Os membros da torcida, por sua vez, revendiam os bilhetes por um preço acima daquele estampado.

"Durante o período de vinculação entre os associados para a concretização do programa delinquencial, os acusados compuseram uma verdadeira societa sceleris [termo em latim para denominar uma quadrilha, bando de criminosos] em que cada um dos integrantes atuava em tarefas específicas, perfeitamente identificas e delineadas pelas diligências investigatórias", explica a denúncia assinada pelo Promotor de Justiça Marcos Kac.

O funcionário rubro-negro Claudio Tavares de Lima foi levado a depor por dois policiais civis que compareceram à Gávea na manhã desta segunda. O acusado chegou à Cidade da Polícia por volta das 12h para prestar esclarecimentos.

Procurado pela reportagem, o Flamengo disse que não repassa ingressos para torcidas organizadas. O clube ainda soltará uma nota oficial sobre o caso nesta tarde.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget