Torcedor do Flamengo paraquedista é multado em R$ 10 mil

UOL: Após entrar no Maracanã de paraquedas, momento antes da grande final entre Flamengo e Independiente pela Copa Sul-Americana, o torcedor Gustavo Areias foi detido pela Polícia Militar e encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim). Acusado de crime por provocação de tumulto, o rubro-negro aceitou participar de transação penal e pagou multa de R$ 10 mil para ser liberado ainda na última quarta-feira (13).

Sem ingresso para ver a partida, Gustavo foi detido por seguranças logo após pousar no gramado do estádio. O ato foi considerado uma invasão e ele foi enquadrado no Estatuto do Torcedor.

Torcedor paraquedista do Flamengo no Maracanã - Foto: Reprodução
A Justiça do Rio de Janeiro registrou outras 13 ocorrências relacionadas à grande decisão da Sul-Americana. Todos os envolvidos têm relação com torcidas organizadas do Flamengo.

Quatro deles tiveram prisões preventivas decretadas pelos crimes de roubo, sendo três casos anotados como roubo qualificado. Seis ocorrências foram registradas como provocação de tumulto, uma por cambismo, uma por estelionato e outra por fato atípico.

O Flamengo não conseguiu conquistar o título da Copa Sul-Americana por empatar em 1 a 1 contra o Independiente, em pleno Maracanã. No jogo de ida, o clube argentino havia vencido por 2 a 1. Esse é o segundo título da Sul-Americana conquistado pelo Rojo. O primeiro foi em 2010, após duelos contra o Goiás na decisão.


Sem ingresso para ver a partida, Gustavo foi detido por seguranças logo após pousar no gramado do estádio.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget