Torcedor do Independiente imita macaco para torcida do Flamengo

SPORTV: O clima segue tenso entre torcedores do Flamengo e Independiente no Maracanã. Após a confusão na noite de terça-feira na porta do hotel que hospedava a delegação do time argentino e incidentes nas imediações do estádio horas antes da partida, provocações foram registradas dentro do estádio. No setor destinado aos visitantes, um torcedor do clube argentino fez gesto imitando um macaco na direção de rubro-negros.

Caso semelhante ocorreu no estádio Libertadores da América após o primeiro jogo da decisão da Sul-Americana, em Buenos Aires, na última quarta-feira. Um torcedor do Independiente também fez gestos de imitação de um macaco na direção de torcedores do Flamengo, que aguardavam autorização da polícia argentina para deixar o estádio. A diretoria do clube de Avellaneda chegou a divulgar uma nota oficial repudiando a atitude e criticando o preconceito racial.

Torcedor do Independiente imitando macaco para a torcida do Flamengo - Foto: Reprodução
Nas redondezas do Maracanã, foram registrados confrontos entre torcedores brasileiros e argentinos. A reportagem do SporTV flagrou que rubro-negros estavam "caçando" fãs do Independiente para promover agressões. Pouco mais de uma hora antes da partida, um torcedor argentino, que não foi identificado, apanhou bastante e ficou caído perto de uma das entradas do estádio. E precisou ser encaminhado para um hospital próximo para atendimento.

Houve confrontos na Rua Eurico Rabelo, com provocações, uso de gás de pimenta e lançamento de rojões. Um ônibus que levava torcedores do Independiente foi alvo de pedradas. Uma das janelas do coletivo foi quebrada.

O ônibus que levava a delegação do clube argentino também virou alvo na chegada ao estádio. Até um cone de sinalização chegou a ser atirado no veículo.

No setor destinado aos visitantes, um torcedor do clube argentino fez gesto imitando um macaco na direção de rubro-negros.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget