Torcida pelo Flamengo irrita atleticanos

Agora, terão que esquecer da rivalidade interestadual caso queiram a vaga para a Libertadores 2018. A torcida, porém, está dividida.

FOX SPORTS: Os torcedores do Atlético-MG se encontram em uma situação indesejada neste final de temporada. Mesmo com a vitória contra o Grêmio na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo terminou a competição em nono lugar – foi o primeiro time fora da zona de classificação para a Conmebol Libertadores Bridgestone. No entanto, a situação ainda pode ter uma reviravolta.

Caso o Flamengo seja campeão da Conmebol Sul-Americana 2017, o G8 do Brasileirão será transformado em G9, o que classificará a equipe mineira para a primeira fase da Libertadores. Os atleticanos, portanto, precisarão torcer para o rival de longa data caso queiram a vaga para a competição continental.

A rivalidade entre Atlético-MG e Flamengo se acentuou nos anos 80. Em 1980, o Galo venceu por 1 a 0 o primeiro jogo da final do Brasileiro, mas foi derrotado por 3 a 2 no segundo jogo e viu os cariocas, que tinham a melhor campanha, serem campeões.

Mas o auge foi em 1981, na Libertadores, quando os mineiros tiveram cinco jogadores expulsos pelo árbitro José Roberto Wright e a partida decisiva acabou aos 37 minutos do segundo tempo, com os rubro-negros decretados como vencedores. Seis anos depois, em 1987, os times se enfrentaram novamente em uma decisão, desta vez pela semifinal da Copa da União, e o Rubro-Negro venceu novamente.

Agora, os atleticanos terão que esquecer da rivalidade interestadual caso queiram a vaga para a Libertadores 2018. A torcida, porém, está dividida.




Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget