Veja como será a segurança para Flamengo x Vasco pelo NBB 10

GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: POR ENÉAS LIMA E RAFAEL REZENDE

Arena Carioca 1 irá passar a receber com mais frequência os jogos das equipes cariocas na décima edição do Novo Basquete Brasil. Em entrevista exclusiva ao blog Garrafão Rubro-Negro, Paulo Márcio, presidente da AGLO (Autoridade de Governança do Legado Olímpico), explicou o trabalho que vem sendo realizado com as estruturas olímpicas do parque olímpico, na Barra da Tijuca, e a questão da segurança para os clássicos que serão realizados no ginásio.

O começo da administração do legado olímpico pela AGLO e os problemas encontrados.

“A AGLO administra parte dos equipamentos olímpicos (Velódromo, Arenas 1 e 2 e Centro Olímpico de Tênis) desde sua criação em 30 março de 2017, quando foi publicada a Medida Provisória 771. Os problemas encontrados na Arena 1 foram todos apontados em laudo enviado para a Prefeitura do Rio de Janeiro, devendo ressaltar que nessas arenas, nenhum dos vícios a serem corrigidos impactam na realização dos eventos, como aliás vem ocorrendo durante todos esses meses de gestão da autarquia. “

Foto: Divulgação
O custo zero de aluguel para os clubes cariocas mandarem seus jogos pelo NBB 10.

“Não terão custo de aluguel. Toda cessão para a realização dos jogos NBB foram feitas em caráter gratuito, haja vista ampla divulgação na imprensa da dificuldade financeira atravessada pelos clubes para realização das competições. A cessão do espaço é gratuita e fica a cargo do clube o pagamento pelo custo de toda a operação. Ainda vale registrar que, como contrapartida condicionada pela AGLO, os clubes estão realizando benfeitorias na referida arena, a exemplo de melhorias nos vestiários e também concessão de ingressos gratuitos para que jovens de baixa renda assistam gratuitamente os jogos.”

Sobre parcerias com a prefeitura e os clubes com o objetivo de dar uma melhor mobilidade e a cesso ao público nos jogos na Arena, a AGLO faz o esclarecimento.

“Desconhecemos qualquer contato neste sentido. Até porque o transporte público encontra-se adequado à realização dos referidos jogos. “

A questão da segurança nos clássicos cariocas que serão realizados com torcida única na Arena Carioca 1.

“Evidente que tal preocupação existe, mas a AGLO exige que os clubes estejam cercados de todas as medidas de segurança de modo a evitar conflitos entre os torcedores. Além disso, o 31º batalhão da Polícia Militar - responsável pelo policiamento da área - se prontificou a dar suporte nos dias da realização dos jogos, tendo sido entregue ao comandante do batalhão, todo o organograma com datas e horários dos respectivos jogos.“

A real capacidade de público da Arena Carioca 1 no momento.

“A Arena Carioca 1 está apta a receber até 6500 torcedores em modo legado, mas o que se tem observado é que até o momento, apenas o anel inferior tem sido suficiente para receber o público.“

O Flamengo mandará seus próximos 4 jogos pelo Novo Basquete Brasil na Arena Carioca 1. Confira as datas e horários:

Dia 30 de dezembro – Flamengo x Vasco, às 14 horas.

Dia 7 de janeiro (domingo) – Flamengo x Pinheiros, às 18 horas.

Dia 9 de janeiro (terça) – Flamengo x Mogi, às 21 horas.

Dia 11 de janeiro (quinta) – Flamengo x Liga Sorocabana, às 20 horas.

O Flamengo mandará seus próximos 4 jogos pelo Novo Basquete Brasil na Arena Carioca 1.

Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget