Veja o que jogadores falaram sobre possível volta de Adriano

GLOBO ESPORTE: Na volta ao Maracanã, Adriano reencontrou também ex-companheiros que participaram com ele da conquista do título brasileiro do Flamengo em 2009. E uma opinião de quem o conhece melhor é compartilhada. Um retorno em alto nível depende, principalmente, dos esforços do atacante.

- Fico feliz por ele estar querendo voltar. Só depende dele. Se quiser treinar, jogar, para mim, não tem outro centroavante do nível dele. Essa é minha opinião, não é só porque gosto do Adriano. Ele está acima. Se ele quiser mesmo treinar, para o Flamengo seria excelente - disse Ronaldo Angelim, autor do gol que definiu o título de 2009.

Adriano foi sem dúvidas a figura mais aguardada desta edição do Jogo das Estrelas. Causou apreensão na torcida ao chegar atrasado, entrando em campo já com 22 minutos de bola rolando. Outro ex-parceiro que encontrou foi Léo Moura, hoje no Grêmio.

Zico "abençoando" Adriano no Jogo das Estrelas - Foto: Reprodução
- Só depende dele. Qualidade ele tem. Torço muito para que ele volte. É um grande amigo - disse o lateral Léo Moura.

Protagonista ao lado dele na campanha do hexacampeonato brasileiro de 2009, Petkovic disse acreditar no centroavante, mas não mostrou certeza sobre o eventual retorno. Para ele, o atacante sequer deveria ter se afastado dos gramados.

- Meu desejo era de que ele não devia nem ter parado. Tenho pedido sempre para voltar, não tem realizado meu desejo. Muito amigo, muito querido e torço para ele. Dei apoio para ele muitas vezes. Sinceramente, se acontecer (o retorno), vai dar felicidade para todo mundo - disse Pet.

''Respeitado''

Os gritos de o ''Imperador voltou'' levaram Adriano em uma espécie de viagem ao ano de 2009 - seu melhor momento recente. Ao lembrar de uma época boa de sua carreira, falou em respeito.

- Pensar que saímos aqui com título em 2009... E pensar que estamos aqui jogando com grandes ídolos do futebol brasileiro. É emocionante. E ser respeitado por todos. É mais uma prova que o Adriano, como pessoa, foi sempre respeitado.

O que Zico pensa?

Maior ídolo da história do Flamengo e anfitrião do Jogo das Estrelas, Zico também falou sobre o momento de provação de Adriano. Questionado se o jogador teria vaga no Rubro-Negro em 2018, ele manteve o discurso dos ex-companheiros do atacante.

- Ele que vai decidir. Pela qualidade técnica, tem. Pelo artilheiro que é, tem. Tem que ver a parte física, se está em condições de superar isso. Quando você tem lesão de tendão de Aquiles, tem que ficar atento. (...) É um jogador que vai ser muito exigido. Tem que entender isso, não é um jogador qualquer. Se voltar a jogar, o pessoal quer que decida, faça gols e conquista títulos. Acostumou o torcedor com isso - disse Zico.

"Departamento médico precisa fazer bela avaliação"
Se ele se preparar bem, acho que o departamento médico do Flamengo tem que ser competente para fazer uma bela avaliação para saber se realmente ele está em condições de ter uma sequência de jogos, porque é um jogador que vai ser muito exigido. Ele tem que entender que não é um qualquer. Se ele voltar a jogar, o pessoal quer que ele vá lá, decida, faça gols e conquiste títulos, porque ele acostumou o torcedor a isso. Agora depende da saúde dele.

Conclusões diante da movimentação de Adriano
Tem possibilidade, porque se o cara está com algum problema, ele não faz movimentação de arranque e lateralidade. O que falta a ele é aquela parte técnica, parte de espaço e visão de jogo. Às veze você pensa a coisa certa, mas erra o passe porque não está em atividade.

Diferença de Adriano para outros profissionais
Com o tempo, ele precisa adquirir movimentação e arranque. Ritmo de atividade é o que Marinho, Bruno Silva e Juan fazem. Você vê a diferença quando eles vão para uma disputa de bola. Isso a gente nunca esquece. Posso ter 64 anos que eu sei o que vou fazer, às vezes as pernas não obedecem. Você tem desequilíbrio, uma série de coisas, mas um profissional não pode ter isso. Eu, hoje, posso.

Maior ídolo da história do Flamengo e anfitrião do Jogo das Estrelas, Zico também falou sobre o momento de provação de Adriano.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget