Veteranos mostram seu valor em decisão pelo Flamengo

Para um confronto que promete marcação severa dos argentinos, os veteranos serão ainda mais fundamentais nas bolas paradas.

UOL: O Flamengo é o time que mais entrou em campo na temporada 2017. Com as finais da Copa Sul-Americana, o Rubro-negro completará 84 jogos disputados. O número é excessivo e expõe o desgaste do elenco.

Os veteranos sofrem, mas dois deles são apostas do técnico Reinaldo Rueda para que o Flamengo levante a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira (13) contra o Independiente-ARG, no Maracanã.

A dupla de zaga formada pelos experientes Réver e Juan não disfarça o cansaço. Só que os dois têm resolvido defensivamente e também no ataque. Foi do capitão o gol marcado no estádio Libertadores de América.

Réver comemorando gol pelo Flamengo contra o Independiente - Foto: Gilvan de Souza
Além da importante segurança na retaguarda, os dois levam perigo sempre que aparecem em escanteios e cobranças de falta. Para um confronto que promete marcação severa dos argentinos, os veteranos serão ainda mais fundamentais nas bolas paradas.

"Todo o elenco tem suportado bem mesmo com o número excessivo de jogos. Estamos em boas condições físicas para tentar esse título. Mostramos isso diante de um rival muito intenso", comentou o técnico Reinaldo Rueda.

"Experiência e intensidade são fundamentais em momentos assim. Temos jogadores que nos proporcionam isso e podem nos ajudar em uma jogada. Réver e Juan são importantíssimos, pois nos tramitem esses aspectos", completou o comandante.

Além da experiência da dupla de zaga e do meia Diego, o Flamengo também aposta nos mais jovens. Lucas Paquetá, Vinicius Júnior e Felipe Vizeu são alternativas fundamentais para o Rubro-negro.

Será preciso vencer o Independiente por dois gols de diferença para erguer a taça. Apesar da comemoração dos argentinos pelo resultado, o capitão Réver se manteve firme no objetivo.

"Respeitamos, mas nada está definido. Veremos quem comemorará mesmo na quarta-feira. Estamos vivos e contamos com a torcida para que o Flamengo comemore o título", encerrou.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget