Vilaron sugere que Guerrero permaneça no Flamengo, mas de 'graça'

Abel Neto cogitou a possibilidade de o atacante continuar no Flamengo e com uma negociação do salário.

SPORTV: Paolo Guerrero garantiu, em entrevista no último domingo, que está confiante em reduzir a suspensão de um ano por doping e voltar logo a jogar pelo Flamengo e pela seleção peruana. O clube carioca já vislumbra uma possível rescisão de contrato. No Seleção SporTV desta segunda-feira, o apresentador Abel Neto cogitou a possibilidade de o atacante continuar no Flamengo e com uma negociação do salário. Os comentaristas do programa acharam uma boa ideia.

- Sabe que você deu uma ideia que não tinha pensado? Não vejo obrigação nenhuma do Flamengo em ter que manter o Guerrero, acho que diante das circunstâncias o Flamengo tem essa prerrogativa de rescindir o contrato. Mas essa ideia de, de repente, suspender o pagamento do salário mas permitir que o Guerrero continue treinando talvez seja uma alternativa interessante - afirmou Wagner Vilaron.

Guerrero treinando no Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
O jornalista Sérgio Xavier Filho vê a medida com bons olhos para estreitar ainda mais a relação do jogador com a clube e a torcida.

- Obviamente tem que ter a redução do salário, mas acaba criando uma relação de comprometimento do jogador com o clube, do jogador com a torcida, da torcida com o clube, e acaba virando um ganha-ganha.

Para o ex-zagueiro e comentarista Ricardo Rocha, a permanência de Guerrero no Rio de Janeiro, mesmo sem poder jogar, é uma boa ideia. Para ele, a Federação Peruana de Futebol ainda deveria participar do pagamento do salário do jogador no clube.

- Gostei da ideia. Ele poderia sim ficar no Flamengo, e esquece salário, agora ninguém está pensando em salário. Quem tem que pagar é a seleção do Peru por uma irresponsabilidade deles, pelo menos a metade, 30%, ou 50%, o que fosse. O acordo tinha que ser do Peru (...). O Flamengo está isento de qualquer coisa, paga em dia seus salários. Se o Guerrero quiser ficar no Rio, acho uma boa, não vai poder ir para qualquer lugar mesmo, vai ficar parado. Ele tem identidade com a torcida, os jogadores adoram o Guerrero.

Após o anúncio da suspensão na última sexta-feira, o jogador recorrerá à próxima instância, levando o caso para o Tribunal de Apelação da Fifa. A seguinte – e última – é a Corte Arbitral do Esporte. A defesa espera a Fifa entregar a fundamentação da decisão para recorrer, o que deve acontecer semana que vem. A expectativa da defesa de Guerrero é de que o caso seja encerrado até fevereiro.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget