Vitória e Flamengo duelam com preocupações distintas

O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro.

ESPN: A última rodada do Campeonato Brasileiro será marcada pelo duelo entre dois rubro-negros. Vitória e Flamengo se enfrentam no Barradão precisando dos três pontos para conquistarem seus objetivos. Enquanto os donos da casa tentam se manter na Série A, os cariocas buscam o triunfo para se garantirem na próxima Libertadores.

No Vitória, o clima é de confiança para a partida, principalmente após o triunfo sobre a Ponte Preta, na rodada passada. O resultado deixou os baianos com necessidade de definir seu futuro sem depender de outros placares. O técnico Vagner Mancini ressaltou a importância da manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro.

Foto: Gilvan de Souza
“A temporada não foi fácil. Tivemos que passar por cima de muitas coisas. Hoje, temos a possibilidade de, em 90 minutos, apagar tudo o que foi feito de errado e terminar o ano na Série A. Seria um saldo excelente depois de tudo o que foi vivido”, disse.

Os baianos, porém, não fizeram boa campanha em seus domínios durante o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, Mancini crê que as últimas atuações elevaram a confiança do elenco para conquistar o objetivo da equipe.

“Dentro de casa, não temos feito bons jogos, com exceção de Palmeiras e Ponte Preta. O time sofreu, mas hoje vive um momento diferente, vem de uma vitória fantástica. O lado emocional está mais fortalecido. Tenho certeza de que o time vai ter outra postura”, declarou.

Para esta partida, Mancini tem problemas para escalar a equipe. O zagueiro Wallace, o lateral esquerdo Geferson e o atacante Tréllez estão suspensos. Já o meia David, lesionado, dificilmente terá condição de jogo. O treinador revelou que ainda não decidiu sobre os substitutos, principalmente na lateral, onde pode optar por Thallyson ou improvisar o zagueiro Burno Bispo.

No Flamengo, o pensamento se parece com seu adversário. A classificação para a final da Copa Sul-Americana elevou a confiança dos jogadores para esta partida. No entanto, o lado físico se tornou um fator de preocupação para a comissão técnica.

Para piorar, o técnico Reinaldo Rueda ganhou um problema: o zagueiro Rhodolfo, após discutir em campo com o companheiro de equipe, Felipe Vizeu, foi suspenso pelo STJD e está fora da partida. O atacante, por outro lado, teve efeito suspensivo concedido e está à disposição do treinador colombiano.

A situação mais complicada é na defesa. Para o lugar de Rhodolfo, Rueda deve escalar Rafael Vaz. Entretanto, no restante do setor, Réver está lesionado e Juan, que tem sido poupado, é dúvida. Assim, caso o ex-zagueiro da Seleção Brasileira não vá para o jogo, o jovem Léo Duarte ganhará uma chance para mostrar serviço.

Os cariocas precisam da vitória para garantirem presença na fase de grupos da Libertadores. Caso tropece, o Flamengo pode ser ultrapassado por Vasco, Botafogo e Chapecoense. Assim, o clube terminaria a o campeonato fora da zona de classificação para a competição continental.




Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget