VP do Flamengo fala em "pequenos ajustes" em relação a reforços

Orçamento limitado, que obriga o Rubro-Negro a forçar saídas para promover chegadas, além de aumentar a cobrança em quem ficou.

ESPORTE INTERATIVO: O Flamengo de 2017 deixa como legado positivo para 2018 a base. Uma palavra, mas dois sentidos: para a temporada que vem, a diretoria aposta nos frutos do grande investimento feito neste ano, além da ascensão da garotada formada em casa e recém-promovida que conseguiu espaço no elenco profissional. Até por isso, os cofres estão "fechados" para a janela de janeiro. O Conselho de Administração do clube liberou somente R$ 15 milhões para reforços - os números foram antecipados pelo jornal Extra e confirmados por esta reportagem. Orçamento limitado, que obriga o Rubro-Negro a forçar saídas para promover chegadas, além de aumentar a cobrança em quem ficou.

"Temos essa certeza, de que montamos um elenco muito bom e fizemos um investimento à altura do Flamengo, para disputar e vencer títulos. São modificações pontuais, pequenos ajustes em termos de contratações. Lembrando, também, que temos um excelente trabalho feito nas divisões de base do Flamengo, com jogadores subindo e conseguindo espaços importantes. Com relação ao investimento, é o que foi aprovado no Conselho de Administração e nós achamos que é o necessário e suficiente para o Flamengo", afirmou Lomba, que comemorou a evolução de promessas rubro-negras.

Ricardo Lomba, do Flamengo - Foto: Reprodução
"Essa ascensão dos jogadores que vêm da base mostra o excelente trabalho que vem sendo feito. Dá uma grande satisfação porque lembra o lema do Flamengo, de que craque, o Flamengo faz em casa. Com jogadores pratas da casa subindo e ocupando espaços, você não tem necessidade de sair para o mercado e fazer investimentos grandes. Mas, independentemente disso, fizemos investimentos importantes. Com pequenos ajustes, vamos disputar em alto nível todas as competições de 2018".

Tudo, é claro, sob o comando de Reinaldo Rueda, que terá agora o primeiro espaço no calendário que não é engolido por jogos. A parceria e, principalmente, o tempo para trabalhar e planejar junto do colombiano foram fatores comemorados pelo vice-presidente do Flamengo (veja o vídeo).

Confira outros assuntos da entrevista:

BALANÇO E INÍCIO NO CARGO

"A gente precisa melhorar, continuar a chegar nas finais e, a partir daí, ganhar campeonatos. Essa é a avaliação. Positiva, mas ressaltando que precisamos melhorar. Foram dois meses de trabalho, apenas. Eu muito mais observei, conversei, estudei o departamento. Em função dessa análise, vamos conversar. 2018, para nós, já começou. Temos que começar a mudar o que precisar ser mudado e ter coragem de mudar o que precisa ser mudado, para fazer um ano de 2018 melhor do que foi o de 2017".

TIME RESERVA NO CARIOCA?

"Isso a gente ainda está estruturando. Vai ser um ano complicado, com um calendário muito apertado. A gente foi o time que mais jogou. Fomos até o dia 13 (de dezembro) disputando campeonato e o nosso primeiro jogo no Carioca é dia 18 (de janeiro). Se você for colocar férias e pré-temporada, vai ver que não cabe. A gente ainda vai avaliar isso, sentar com todo o departamento de futebol para chegar a uma conclusão. Ver de que maneira vamos aproveitar os jogadores que vão chegar, que estão emprestados, eventualmente renovar empréstimos...".

EQUIPE PRONTO 'EM JANEIRO'

"Essa história de trocar o pneu com o carro em movimento é sempre complicado, mas não pode servir para explicar os aspectos que a gente esperava ter alcançado. A nossa ideia para o ano que vem não é essa, é fazer uma pré-temporada com o time que a gente vai montar para 2018. Esse é um fator pode ter prejudicado alguns jogadores. Chegaram sem ter férias, com um ritmo diferente e países com uma intensidade de disputa diferente da nossa. A gente aposta bastante neles e tem certeza que vão fazer melhor. A nossa expectativa é iniciar o ano com o plantel completo, com todos fazendo a pré-temporada juntos, para alcançar uma performance melhor do que em 2017".


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget