Após contato no dia 1º, Flamengo segue planos com Rueda

GLOBO ESPORTE: Apreensivo, sim, mas sem mudar em nada o planejamento. O Flamengo trabalha para montagem do elenco de 2018 seguindo a risca o que foi traçado com Reinaldo Rueda em série de reuniões após a decisão da Copa Sul-Americana.

Apesar das especulações envolvendo a ida do treinador para seleção do Chile, o clube ainda confia no cumprimento do contrato e mantém contatos com o colombiano. Um deles aconteceu já no dia 1º de janeiro.

Todo noticiário envolvendo o interesse de seleções sul-americanas no trabalho de Rueda tem, sim, deixado a diretoria rubro-negra desconfortável. As informações vindas da imprensa chilena, dando conta de um acerto iminente com a seleção daquele país causam surpresa, mas nada que tire o Flamengo rumo traçado em parceria com o treinador.

Foto: Gilvan de Souza
Logo depois da perda do título da Sul-Americana, foram três dias em reuniões em um hotel do Rio de Janeiro para definir ações no mercado e planejamento.

Nas conversas, ficou definido que o clube fará contratações pontuais e de jogadores que cheguem "para jogar". Poucas, porém: quatro ou cinco. A lista foi elaborada juntamente com Rueda, que, ao longo deste período, manteve contato com dirigentes.

O treinador admitiu para diretoria o interesse dos chilenos, mas nada em tom de negociação. Internamente, entretanto, o clima é de apreensão até a madrugada da próxima segunda-feira, quando está prevista a chegada do colombiano ao Rio para se reapresentar no Ninho do Urubu.

Paciência é a palavra de ordem na diretoria para este episódio. Irritar-se e abrir mão do treinador está fora de cogitação, até porque obrigaria que o próprio clube pagasse a multa de cerca de R$ 1 milhão.

É consenso também que ao prometer "cumprir o contrato" Rueda pode se referir também a ele quitar o valor referente a uma rescisão para seguir sua vida em outro lugar. Sendo assim, o Fla opta por confiar e esperar enquanto vai ao mercado seguindo o que foi traçado com o colombiano.

Todo noticiário envolvendo o interesse de seleções sul-americanas no trabalho de Rueda tem, sim, deixado a diretoria rubro-negra desconfortável.


Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget