Após desistência do Flamengo, Zeca deve acertar com o Girona

As negociações com o clube espanhol, que pertence ao Manchester City, começaram no fim do ano passado.

GLOBO ESPORTE: O lateral Zeca, ex-jogador do Santos, que ainda busca reverter a sentença na Justiça do Trabalho, já está em Girona. Em litígio com o Santos, ele viajou para conhecer o possível novo clube. As negociações com o clube espanhol, que pertence ao Manchester City, começaram no fim do ano passado, no momento que o acordo com o Flamengo ficou mais difícil.

A Justiça do Trabalho concedeu habeas corpus para o jogador no fim do ano passado. A decisão o deixava livre para assinar com outro clube. Zeca alegou atraso no recolhimento de FGTS e no pagamento de direitos de imagem. O Santos contestava a cobrança e admitia apenas um mês de atraso de FGTS.

Foto: Ivan Storti/Santos FC
Apesar de acerto com o Flamengo, o clube carioca desistiu da contratação. Isto porque poderia se tornar devedor solidário da multa rescisória de Zeca para deixar o Santos - cerca de R$ 150 milhões. O Rubro-Negro chegou a consultar o jurídico do Santos para conhecer todos aspectos do caso e não viu segurança jurídica no negócio.

Em abril, Santos e Zeca têm audiência na Justiça do Trabalho para tentativa de entendimento. Os dirigentes do Peixe querem, pelo menos, a compensação financeira, já que entendem que Zeca não vai continuar no clube da Vila Belmiro.

O GloboEsporte.com tentou contato com representantes do Girona, que não retornou as ligações e mensagens da reportagem. O Santos ainda não retornou os contatos.


Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget