Após título da Copinha, Flamengo vence na estreia do Estadual

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: Apenas três dias após conquistar de forma heroica o tetracampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a equipe Sub-20 do Flamengo estreou no Campeonato Estadual da categoria recebendo o Bonsucesso na quente manhã deste domingo (28), na Gávea. Atuando com uma equipe alternativa reforçada por muitos atletas ainda juvenis, já que os tetracampeões se reapresentarão apenas na próxima terça-feira no Ninho do Urubu, os Garotos do Ninho mostraram mais uma vez a força do elenco e do futebol de base rubro-negro. Em um jogo muito difícil, o Mais Querido venceu por 1x0 (Henrique) e somou os três primeiros pontos no Campeonato Estadual.

Logo aos dois minutos, Yago cobrou falta com muito perigo. A bola desviou na barreira e foi na direção do ângulo esquerdo de Victor Hugo. O goleiro, que estava no elenco tetracampeão da Copa São Paulo, voou bonito e fez linda defesa. No minuto seguinte, Yago cobrou nova falta para mais uma boa defesa de Victor Hugo. O jogo era morno, e o Flamengo teve sua primeira boa chance apenas aos 26 minutos. José Ítalo arriscou uma bomba de fora da área, e o goleiro Bert espalmou fazendo grande defesa.

Foto: Divulgação
Os Garotos do Ninho voltaram com outra postura para o segundo tempo. Com menos de um minuto, Juninho chegou com muita velocidade à linha de fundo e cruzou na cabeça de Brayan. A bola saiu muito próxima à trave direita do gol de Bert. Aos dez, Lucas Chagas arriscou de longa distância e a bola saiu com perigo acima do gol do Bonsucesso. Jogando fechada, a equipe visitante dificultava a entrada do Mais Querido na área, e os chutes de longa distância eram inevitáveis. Aos 15, foi a vez de Luan David tentar a sorte, e novamente a bola passou próxima ao gol de Berg, levando muito perigo.

O Rubro-Negro criou sua melhor chance até então aos 22 minutos. Após pressão intensa, Wachington bateu cruzado para o meio da área e Vitor Ricardo apareceu sozinho na marca do pênalti. Mas o chute saiu mascado e a bola foi para fora. Aos 23, Juninho cruzou e Wachington, que entrou bem no jogo, quase fez de cabeça. O Flamengo começava a pressionar, e o primeiro gol a amadurecer. Mas a bola só resolveu entrar já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Wachington fez boa jogada individual pelo lado esquerdo de ataque e rolou para Henrique. O volante soltou uma bomba de fora da área. A bola ainda resvalou na trave antes de estufar as redes, sem chances de defesa para Berg. Era o gol de mais uma vitória do Sub-20 na temporada 2018.

"É uma felicidade muito grande. Estamos nos preparando muito intensamente desde o início do ano, e graças a Deus pude entrar no jogo e fazer o gol da vitória na estreia do Estadual. O professor Mauricio e Marcio sempre dizem para aproveitarmos as oportunidades que aparecem, e hoje fui muito feliz. Quero parabenizar a todo o grupo que conquistou a Copinha. Nosso elenco é muito forte, e sempre que for preciso, estarei à disposição para ajudar", disse Henrique.

A equipe Sub-20 do Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (01/02), quando enfrenta o Bangu, às 16 horas no Estádio de Moça Bonita, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Estadual.

Flamengo: Victor Hugo, Juninho (Souza), Natan, Lucas Chagas (Gabriel Noga), José Ítalo, Gabriel Magalhães, Luan David (Henrique), Gustavo (Wachington), Vitor Ricardo, Brayan (Rafael Carvalheira) e Rhyan Paradela. Treinador: Marcio Torres.

Em um jogo muito difícil, o Mais Querido venceu por 1x0 (Henrique) e somou os três primeiros pontos no Campeonato Estadual.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget