Arena Carioca 1 vira trunfo para o Flamengo, e elenco aprova

Dos cariocas presentes no torneio nacional, o Flamengo é o que mais jogou e quem mais venceu na Arena Carioca 1.

GLOBO ESPORTE: O basquete do Flamengo está se sentindo em casa na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Das quatro partidas disputadas até agora pelos rubro-negros no local que foi palco da final da modalidade nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, foram quatro vitórias. Ou seja, o time está invicto por lá. A equipe também não perdeu os dois outros duelos como mandante, disputados no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, mas a torcida parece ter adotado a "nova casa" e tem comparecido em bom número.

Dos cariocas presentes no torneio nacional, o Flamengo é o que mais jogou e quem mais venceu na Arena Carioca 1. O Vasco da Gama teve a chance de fazer a estreia do palco da final olímpica, mas perdeu para o Mogi das Cruzes por 75 a 82. Depois, derrotou o Botafogo por 72 a 68 no local. Já o Rubro-Negro ganhou do Vasco por 89 a 81, do Pinheiros por 72 a 68, do Mogi por 77 a 71 e agora, nesta quinta-feira, da Liga Sorocabana, por 82 a 67.

Foto: Divulgação
Quando chegou para jogar contra o Pinheiros, o Flamengo estava em terceiro lugar. Venceu e foi para segundo. Depois, pegou o Mogi, líder, estando na vice-colocação. Mais um triunfo, mais uma subida na tabela. Contra a LSB, se firmou de vez na ponta com nove vitórias e duas derrotas em 11 jogos, aproveitamento de 81,8%. Ou seja, a ascensão rubro-negra tem tudo a ver com a Arena Carioca 1. O elenco é só elogios.

- A Arena é espetacular, tive a oportunidade de jogar aqui na Olimpíada, casa cheia, espero que a gente consiga manter os jogos aqui, cada vez mais trazer torcida. Flamengo é isso, é massa, abraça o time. Em jogos importantes como Vasco e Mogi, a torcida vai vir mesmo em peso apoiar. É uma arena deliciosa de jogar, ar-condicionado, quadra maravilhosa. É um prazer estar jogando aqui nessa arena, nesse legado olímpico - disse Marquinhos, que defendeu o Brasil na Rio 2016.

O próximo jogo na Arena Carioca 1 é o clássico contra o Botafogo no dia 19 de janeiro, às 20h (de Brasília) que, por determinação da Polícia, terá torcida única. Como mandante, o flamenguistas estarão nas arquibancadas.

- Deu muito certo. Contra a LSB, estava aparentemente mais cheio que contra o Mogi. A torcida tem feito esse papel, e eu falo que era meu sonho estar desse lado. Foi uma escolha certa do Flamengo vir para cá, porque a gente conseguiu se aproximar da torcida, a torcida comparecendo aos jogos, e isso faz muita diferença dentro da quadra. Foi uma escolha muito certa e tem ajudado bastante aí - completou Arthur Pecos.

Na tabela do NBB, o Flamengo tem, além do clássico contra o Botafogo, mais nove jogos programados para a Arena Carioca 1, todos na temporada regular. Mas esse número pode aumentar ainda mais se o time se classificar para os playoffs. Ou seja, um bom presságio para os rubro-negros.

Agora, contudo, o Flamengo se afasta um pouco de sua "arena da sorte" e fará uma turnê nordestina. Primeiro, encara o Basquete Cearense, às 12h, no dia 14 de janeiro, no Ginásio Paulo Sarasate. Em seguida, dia 16, pega o Vitória, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, às 19h30.



Marcadores:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget