"As vaias servem de incentivo aos jogadores", diz Carpegiani

LANCE: Paulo Cesar Carpegiani ignorou as vaias dos torcedores do Flamengo ao final da partida e analisou o ato como uma forma de melhorar as atuações da equipe. Para ele, qualquer reclamação por parte da torcida tem que ser vista como combustível.

- Conheço bem (as vaias). Eles são o nosso 12º jogador. É a torcida e não vai estar na Libertadores. Essa pressão faz com que os jogadores tenham mais responsabilidade. Dentro do Flamengo, ela torna em função da nossa própria torcida. Tive um time seguro, que jogou sem sustos e jamais abdicou de atacar. Tiveram alguns novos jogadores ainda. Existe a necessidade de dar a oportunidade de quem está se preparando e fazendo a pré-temporada. As vaias servem de incentivo aos jogadores - completou.

Veja outros temas da coletiva de Carpegiani

Carpegiani, do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza
Ausência de Ronaldo no banco

Temos várias (opções). O Ronaldo tem jogado bem e tenho outros jogadores nas mesmas condições. Tenho pressa para encontrar (um substituto para o Cuéllar). O campeonato vai ser decidido mais tarde. Agora, tenho que insistir. Preciso ver o Éverton (Ribeiro). Preciso ver esses jogadores com mais ritmo de jogo, alguns terminaram até no sacrifício.

Vinicius Júnior

Se Vinícius está se cobrando, é porque tem muito mais a dar. No lance do gol, ele podia driblar o goleiro, entrar com bola e tudo, mas é preciso ter paciência e calma. O Vinícius é um jogador que vai para o Real Madrid e tem que se aperfeiçoar, ser competitivo, fechar espaços, compor o meio.

Estreia de Marlos

Marlos foi muito bem. É difícil para um jogador novo chegar em um clube de massa. Não quis colocá-lo de início por conta do aspecto físico. Participou de várias jogadas importantes, não se afobou, deixou o Vinícius na cara do gol. Tem inteligência e rapidez.

Oportunidade para jovens da Copinha

A palavra correta não é rodízio. Temos planejamento e um grupo ainda em pré-temporada. Existe a necessidade de dar sequência de jogos para esses jogadores. Não quero separar os meninos do outro grupo, vejo um todo. Os meninos da Copinha estão sendo acoplados e somos um grupo só. Na próxima quarta-feira, teremos um jogo-treino. Alguns meninos da Copinha serão já agora acoplados ao elenco.

Para ele, qualquer reclamação por parte da torcida tem que ser vista como combustível.



Postar um comentário

[facebook]

FlamengoResenha

{facebook#https://www.facebook.com/FlamengoSouRubroNegro} {twitter#https://twitter.com/FlamengoResenha} {google-plus#https://plus.google.com/u/0/107993712547525207446} {youtube#https://www.youtube.com/channel/UCiHkjDj2ljgIbiv_zUvdG6g/videos}

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget